Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A sua própria companhia!

E então que você se vê sozinha, literalmente sozinha em um domingo de tarde. Seu pai está dormindo, sua mãe na casa da sua avó, seu irmão ou com a namoradinha  ou com os amigos solteiros dele já que são todos crianças, suas amigas com os namorados, os amigos com a noivas e aqueles que não tem alguém estão estudando, dormindo, vendo TV, fazendo alguma atividade física, sei lá, mas não estão com o tédio e nem a vontade que você está. Você não quer dormir e nem ver TV, pois já fez isso o final de semana todo. Não tem o que estudar afinal acabou de passar pelas provas. Atividade física é a última coisa que você quer fazer. Na verdade a única coisa que você quer fazer é alguma coisa com alguém. Sei lá, qualquer coisa que você não faça sozinha.
Carência, tédio, aflição, solidão, medo de ficar sozinha pra sempre, medo de não encontrar nunca mais ninguém, afinal ninguém te liga para fazer um convite de programa a dois, medo, medo, tédio, agonia, tudo isso e muito mais numa simples tarde de domingo.
 Tá todo mundo se ajeitando, conhecendo gente bacana, suas amigas saindo com caras bacanas, àquela sua amiga do trabalho que está quase se aposentando lá com seus 59 anos arrumou um namorado. Até a cachorrinha da sua vizinha resolveu bater um love com o cachorrinho do outro (lindo) vizinho e você nada. Você nem usa mais o telefone pois sabe que ao ligar para uma amiga ou amigo eles não poderão ir ao seu encontro pois eles tem um encontro com o sexo oposto. Ok, todos tem alguém ou pelo menos estão caminhando menos você. Triste? Muiiiiiiito triste!!!
O problema não é quando bate tédio, carência, medo nas tarde do domingo, problema mesmo é quando se estende para todos os dias da semana, todas as horas e ai minha filha é nesse momento mesmo que você nunca vai encontrar algo bacana e cairá nas armadinhas, isso caso você se deixe levar pelas emoções.
Já me reconheci em vários momentos como estes citados nos primeiros parágrafos e sabe o fazia? Saia com quem não queria, beijava quem não tinha nenhum pouco de admiração, me iludia com uma pessoa que não tinha nada haver comigo. A desculpa?” Estou dando uma nova chance para mim, não custa nada responde hoje aquele torpedo que o Caio me mandou mês passado. Acho que hoje é um bom dia para ver aquele filme chato com o Julinho. Talvez seja hoje o meu dia de encontrar uma sintonia com o Rick.” Desculpas e mais desculpas e ia atrás.
Ruim era quando eu voltava pra casa, fracasso de saída “Nada disso gata é porque você não está acostumada com ele, está conhecendo, tudo que é novo causa uma estranheza. Depois retribua agradecendo que adorou o encontro (use seu lado de atriz) e que quer mais, mesmo que agora você não queira, amanhã você quer, afinal aos poucos você vai se adaptando a ele e aqueles mil defeitos que você viu e qualidade nenhuma.”
Oh God que vergonha eu sinto e aposto bem apostadinho que várias (os) que leram isso se identificaram. Pois é temos um medo de ficar sozinho e acabamos nos envolvendo com o primeiro (a) que parece. O desespero é maior que tudo e que todos. Mas as coisas não podem e nem devem ser assim.
Geralmente a maioria das pessoas que vivem na busca de uma cia do sexo oposto são pessoas carente, sem amor-próprio e com baixa autoestima se estes três itens sozinho são perigosos, imaginem juntos? Estrago total!!!
Tem horas que me acho a expert em solidão. Mais fui solteira do que namorei então sei bem lidar com ela. Metade dos meus amigos estão em algum grau de relacionamento (ficando, namorando, noivando, casando, com filhos) e a outra metade solteira. Diante de tantos amigos comprometidos nunca me importei em sair com casal e eu de vela. Mas tem horas também que bate o tédio, agonia, medo, solidão por estar sozinha. Sim eu sei, mas é só não dá casa comida e roupa lavada que eles se vão. Mas também já passei por poucas e boas até aprender a conviver com minha própria cia. Já chorei, já gritei, já surtei, já fiz mil e umas besteiras mas hoje eu aprendi.
Já fui muiiito carente, sem amor-próprio, baixa autoestima (todos que acompanham o blog sabe) e já fiz muita coisa feia, vergonhosa e que sofria depois. Já fui do tipo que ia para balada a caça, literalmente a procura de alguém e quando voltava no 0x0 era uma tristeza sem tamanho. Quebrava a cara todos os dias e não aprendia e ai resolvi buscar uma ajuda e fui ler e pesquisar sobre o tema e descobri (em resumo) que quem não gosta de ficar sozinho é porque não gosta da própria cia. Bingo!
É uma das maiores verdades que sei, faz todo sentido. Se você não está bem com você mesma não será um outro que irá fazer por você. Você se acha tão chata assim a ponto de não querer a sua própria cia?
Antes de encontrarmos um amor (tô falando de amor bacana e saudável) temos que encontrar a nós mesmo, entrar na nossa sintonia, poder olhar e falar “eu sou muito legal para aquele carinha ali” “eu sou muito legal que ficarei em casa sozinha curtindo a minha própria cia”.
Tem gente que arruma um namoro atrás do outro, não pode ficar em casa um final de semana se quer, tem que estar sempre cercada de alguém, quando sai tem que ser para lugares propícios para conhecer alguém, quando sai TEM que voltar com um contato. Desculpa mas se você é assim você está precisando aprender a conviver com você mesma (a), pois isso tudo é uma fuga de não estar com você.
Volta e meia recebo criticas pelo simples fato deu gostar de micaretas, festa que só vai criança e a pegação rola solta. Mas eu adoroo o estilo de música axé, danço até me acabar, quanto à pegação já fui muito disso, mas hoje vou por conta da música mesmo e claro se rolar rolou. Criticas também por eu ficar o sábado à noite em casa, ou melhor, o final de semana todo em casa dormindo, lendo, vendo TV, cuidando de mim. Na verdade foi assim que descobri que eu me amo, ficando em casa um final de semana todo na minha própria cia, cuidando de mim, me curtindo e sem reclamar, sem tédio, sem medos, apenas feliz por estar tão bem acompanhada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns, pelo blog...
estou adorando e me identificando tambem...
Você escreve super e bem, e parece ser uma pessoa super legal!