Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O Caipira e a Tulipa Amarela

Ele foi pai muito jovem. Não sabe o que é uma boate e nem uma micareta. Não conhece mais que a capital do seu Estado. Trabalha na roça o dia todo sendo obrigado acordar de madrugada para ir trabalhar. Ele sustenta a casa dele. Tudo que tem foi pelo suor do trabalho dele. Moço simples de uma humildade incomparável. Rapaz bonito, mas desgastado pelos sofrimentos da vida.  Não é chegado a ler. Não acompanha telejornais. Escreve e fala errado. Tem um coração do tamanho do mundo. É sempre feliz e alegre. As pessoas se aproveitam da bondade dele.

Ela é uma moça da cidade. Solteira sem filhos. Conhece praticamente todos os barzinhos da sua cidade que é a capital. Já foi em todos os tipos de balada. É formada, mas pensa em fazer uma outra faculdade. Não trabalha. Ainda é sustentada pelos pais. Moça bonita de cabelos longos loiros. Moça humilde e simples e que sua preocupação no momento é apenas chegar ao peso ideal. Dorme tarde, acorda tarde. Sua única ocupação é a academia. Adora ler e tem pavor de gente que escreve e fala errado. É culta. Gosta de bons filmes, boas músicas, bons livros. Tem um coração do tamanho do mundo. É sempre feliz e alegre.

Eles têm a mesma idade, moram em cidades diferentes e são completamente diferentes. Eles se gostam. O olhar um do outro brilha só de se falarem. Ela largaria tudo para ficar com ele. Ele ainda não sente segurança nela. Mundos distintos. Ele confia nela, conta seus problemas a sempre pede a opinião dela. Pede conselhos, ajudas, diz que se sente bem perto dela. Diz que se contenta só de olhar para ela. Liga para ela a deixa falando praticamente sozinha, diz ele que gosta de ouvir a voz dela e com isso se sente perto. No fundo eles sabem que o amor é lindo, mas que precisam enfrentar muitas coisas para estarem juntos. Sabem também que a vida de amor é linda, porém nos contos de fadas e no cinema. Na vida real a coisa é bem diferente. Eles sabem que só amor não mantem relacionamentos e que talvez essa diferença toda atrapalhe a convivência. Ela diz que talvez seja melhor cada um seguir seu rumo e ele diz que eles ainda têm muito que viver.

Obs: Tulipa Amarela significa amor impossível.

Escrito em: 12/04/2013

Heloísa Lugão

3 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

adorei o texto..... verdadeiro...

Flor de Lótus disse...

E quem nunca viveu um amor impossível ou quase impossível que atire a primeira pedra, é complicado,mas quem sabe se eles se derem uma chance as coisas aconteçam,vai saber né a vida é cheia de surpresas.
Beijocasss

Nana disse...

Que post triste.. posso te garantir que as diferenças pesam a cada dia, mas com amor e ajuda de Deus dá para seguir em frente e ser muito feliz!
Tô com postagem nova: passa lá qdo puder! Bj e fk c Deus.