Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

terça-feira, 14 de maio de 2013

É o nosso fim


Hoje resolvi tomar uma boa dose de coragem e te dar tchau. Finalizar o ciclo. Deixar a loucura de lado e fazer o que realmente é certo. Deixar o sentimento de lado e usar apenas à razão. E mesmo assim ta doendo. Logo depois que terminei com você senti meu rosto inchado e não era sono e nem nada, ele estava cheio de lágrimas. Lágrimas que não conseguem sair e tenho até medo de quando elas saírem. Será um choro sentindo e profundo e é o que preciso pra aliviar essa dor no meu peito, essa angustia e o ar pesado que respiro. Sei também que amanhã vou acordar péssima e que só vou querer sair da cama quando existir eu e você novamente e isso não será possível. O pior de tudo é que amanhã meu dia estará cheio e terei que encarar minhas responsabilidades mesmo triste, com vontade de chorar e de ficar na cama o dia todo.

Foi como te disse, estamos errado e nosso casinho nunca irá pra frente. A gente se gosta e temos um mundo de problemas a enfrentar. Somos um caso que não vai dá certo. É surreal a possibilidade de estarmos juntos. Não terminei tudo porque não gosto de você, porque arrumei outro ou coisa e tal. Terminei porque é o certo, porque isso já foi longe demais. Que sofra eu agora do que as demais pessoas inocentes envolvidas nisso.

Sei que tudo que me disse é sincero, mesmo distantes sinto a sua sinceridade de longe. Um cara simples, bom, humilde e que gosto do jeitinho que é sem mudar nada. Achei lindo, mais lindo do que é você pedindo para continuar me ligando, pedindo para sempre poder falar comigo mesmo que seja como amigos e eu aceito. Aceitei pelo carinho enorme que sinto por ti e querendo ou não éramos muito amigos, confidenciamos muitas coisas um para o outro.

E no final só quero que saiba que gosto muito de você e te quero sempre o bem. Eu gosto muito de você e como já disse aqui no blog e pra você: gosto de você como nunca gostei de alguém.

Que fique as lembranças, os sorrisos, os beijos, as aventuras, as confidencias, os momentos que nos deixavam como adolescentes, as piadas, os abraços, os carinhos, as caricias, as gargalhadas, os olhares, as juras de amor eterno, os torpedos, as músicas oferecidas. Sem mais, só tivemos momentos bons.

Heloísa Lugão

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tá na hora de recolher novamente


Chega! Desde dezembro acumulando decepções. De dezembro até hoje já se foram 3. Não tenho mais forças para isso. Quer dizer, até tenho, mas não quero não. Como diz Caio F “tanta coisa mais importante do que sofrer por amor”.
Não quero mais problemas, quero solução, quero a sorte de um amor tranqüilo, quero viver sem medo, quero amar sem medo. Quero paz na alma!
Não estou deprê, estou apenas me recolhendo novamente porque como diz a Tati Bernardi “buscar um relacionamento quando se está num alto nível de carência é como ir ao supermercado com fome, qualquer porcaria serve.”. Ela está certa e é pela carência que fiz algumas besteiras e burradas. Tinha que ter recuperado a desilusão de um para depois ir para o outro. Mas não, fui curar a desilusão de um em outro e de outro em outro e assim se formou essa corrente. Quantas expectativas, quantas demolições.
Tranquei meu coração, ou melhor, o coloquei castigo. Não, seria muito cruel falar isso com o pobre coitado, afinal ele está sofrendo. Digamos que resolvi cuidar dele, coloquei ele de repouso, está precisando de uma boa dose de paz.
Calma, não estou tão triste assim. Tem um lado feliz aqui que está saltitante porque sei que estou fazendo algumas coisas certas. A tristezinha que está batendo aqui vai passar logo, eu sei curar bem dela e não acho ruim ela aparecer não porque sei que algum ensinamento ela irá me proporcionar.
Preciso um pouco de mim. Preciso muito de mim. E sei que somente eu posso me curar. Coração em repouso e a mente trabalhando fazendo o que é certo.
Eu não estou solteira, estou sozinha. Sem nenhuma luz no fim do túnel. Em menos de 2 meses apostei minhas fichas em 2 caras (em tempos diferentes é claro) e não deu certo. Jurava que ia vingar e não deu em nada. Tenho um amiguinho ai que está até se humilhando para sair comigo, mas eu não quero, não rola mais, não tem mais graça. Eu tô cansada disso, de expectativas, de coisas vazias, de pessoas vazias, tô cansada de gente que não me acrescenta, por isso que me afastei de muita gente. Eu tô cansada de sair com gente por carência. Eu tô cansada de sair com gente para dizer que eu beijei na boca. Cansada de sair com gente que não bate que eu não sinto nada. Eu tô cansada de apostar minhas fichas em alguém e não dá certo. Cansadaaaaaa de correr atrás do amor e ele não aparecer, não dá nem o ar da graça e é por isso que resolvi me recolher. Me iludo menos, não crio expectativas e sofro menos. Pelo menos minha solidão é real, justa, justificável e digna. “
Do texto Desculpe, mas irei me recolher.
Heloísa Lugão

domingo, 12 de maio de 2013


 Eu que sempre fiz tudo errado, agora só quero fazer o que é certo.
Heloísa Lugão



Bom mesmo é deitar sobre o peito de quem gostamos, apreciando o silêncio, sentindo segurança e curtindo a paz. Heloísa Lugão 



Chega uma época da vida da gente que não é mais qualquer coisa que abala, que tira o sono, o foco some e  a paz desaparece. Heloísa Lugão


Ontem realidade, hoje saudade.
Heloísa Lugão



Mas é que agora seus pequenos defeitos têm se tornado maiores do que suas inúmeras qualidades.
Heloísa Lugão

Feliz Dia das Mães para a melhor mãe do mundo


Ah mas é ela quem me ouve, que agüenta meus trancos e meus barrancos, é ela quem me incentiva nos meus planos mais loucos, ela que escuta meus sonhos estranhos e minhas falas sem nexo.
Dizem que sou muito parecida com ela, quer saber? Verdade. Tenho o sorriso largo que nem o dela, o cabelo de pico que nem o dela, ando torta que nem ela, meu corpo é igual ao dela, sou baixinha como ela. Falo incansavelmente como ela, sou transparente como ela, se tiver que brigar brigo que nem ela, se sentir vontade de chorar choro mesmo e que nem ela (chorando e falando- não paramos de falar), sou nervosa como ela e sou perua como ela.
Queria ser mais vaidosa como ela, saber cozinha como ela, ter a letra dela (nunca vi letra mais bonita), ser guerreira como ela, ser tão linda quanto ela.
Descobri o que é amor com você. Dizem que quem ama perdoa, acho que só amo você. Só perdôo você.
Queria poder te dar os presentes que você, a vida que você quer e a filha que você quer, mas infelizmente não posso. Posso te dar meu amor mãe, o meu amor sincero e quero te pedir só uma coisa: seja eterna!
Dizem que sou a cópia dela. Devo ser uma cópia barata sim porque ela vale ouro.
Te amo mais que tudo mãe!
Heloísa Lugão

sábado, 11 de maio de 2013

Não é porque você gosta do cara que ele vai te fazer bem


Um casal de amigos namora há 5 anos. Brigas pra tudo quanto é lado. Idas e vinda direto. Falta de respeito total. Amor, muiiiiiito amor.

Antes acreditava muito no amor (ainda acredito), que ele era tudo, que era o suficiente para uma relação. Não precisava de mais nada no relacionamento se não o amor.

Hoje em dia gostar não é motivo suficiente para eu estar com uma pessoa, isso é o que penso e vejo. Antes vivia na doce ilusão de que o sentimento é o suficiente para me manter junto à outra pessoa, que só gostar já estava de bom tamanho para levar um relacionamento à diante.

Percebo que isso não é o suficiente para se levar um relacionamento à frente. Além do amor, gostar, paixão tem que outros temperinhos: confiança, respeito, companheirismo e etc.

No meu último relacionamento aprendi que o amor tem que fazer parte da relação, mas o principal é se ele te faz bem. Muitas vezes achamos que o amor é só lado bom, mas ele tem um lado do mau também.

O amor, relacionamento, tem que fazer bem para os escolhidos do cúpido, estes têm que ser feliz e não um feliz e o outro não.

Existem muitos relacionamentos que há violência física e moral, que há traições, amor doentio e na maioria das vezes quem sofre são as mulheres e por medo da solidão e por achar que o amor é tudo não saem fora dessa loucura.

Mas sei que um relacionamento é feito de amor e mais um monte de coisinhas, talvez até com um monte de coisinhas e sem amor, acho que agente ta nessa vida pra ser feliz e viver em relacionamento que o sujeito não te faz bem, mesmo gostando muito dele não é felicidade, então pra que viver assim?!
Heloísa Lugão
Texto retirado do blog antigo

Não adianta minha filha quando o cara quer ele faz de tudo pra te conquistar. E quando ele não te quer não tem nada que o faça te querer por perto. Heloísa Lugão



Já vi esse filme antes e quando o filme é repetido já sei como é, como é o final e não tem mais graça.
Heloísa Lugão


Meu lado certo é o errado. Heloísa Lugão


É preciso esperar. Dá um tempo e recuperar o fôlego pra seguir à diante.
Heloísa Lugão 



Quando sinto que o cara ta valorizando só porque está vendo que está perdendo faço questão de dificultar o jogo e ver a derrota dele. Dê valor enquanto você tem.
Heloísa Lugão

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Agressões e mais agressões


Essa semana tivemos uma triste notícia da morte de uma jovem de 17 anos aqui em Vitória. Esta jovem foi morta estrangula pelo próprio namorado que bebe muito e é usuário de drogas, possessivo, agressivo e muito ciumento e provavelmente isto pode ter levado ao acusado a praticar o crime.

Este caso é um caso que sempre choca mas é muito normal, está sendo uma coisa "comum" nos dias de hoje. E te pergunto, Isso é amor?!

Essa de amor quando bate ou quando apanha não rola comigo, não acredito que o amor nos faça sofrer. Quem ama não bate, não agride físico e moral, quem ama protege. Quem ama não aguenta humilhações, não aguenta abusos e não se contenta com essas coisas, quem ama quer felicidade e não sofrimento.

A maioria das vezes a vitima aguenta calada por medo, medo de perder o parceiro ou do que ele possa fazer com ela depois. Essa moça que faleceu essa semana, no dia do Natal ela tomou uns tapas do namorado e não sei por que continuarão o relacionamento, já que ela estava dormindo na casa do rapaz como sempre fez. E fico m pensando que se ela tivesse dado um basta nele ela estaria viva.

Pessoas assim como ela, tem baixa autoestima e claro falta de amor próprio. Eu já aguentei muita humilhação e agressão verbal de namorado e nunca fiz nada com medo de perder aquilo, aquilo mesmo me refiro a ele, porque o tempo me mostrou o meu valor e que eu conseguiria coisas melhores do que ele. Mas enfim o que quero que pensem é o seguinte:
-Dá pra continuar uma relação sem respeito?
-Dá pra viver um relacionamento com alguém que só te maltrata?!
-Por que as pessoas que se submetem a este tipo de relacionamento?!

Para as pessoas que sempre estão aqui e estão em momento parecido falo de coração: sai fora desse relacionamento que te consome, não tenha medo. Não tenha medo de largar o cara que te faz sofrer, não tenha medo de sair fora desse vinculo horrível que você se submete, sim você mesma, porque o cara só te bate se você deixar, se você abaixar a cabeça. Meninas, não vamos ser as próximas vitimas!! Vamos nos amar?! Vamos ser felizes?! Heloísa Lugão

Texto tirado do blog antigo


Voltei aqui só pra te ver, mas me recordei que não existe mais você.
Heloísa Lugão



Eu gosto do amor, mas não quer dizer que eu  e ele estamos na mesma sintonia , andando juntos e de mãos dadas. Heloísa Lugão


Mulherada ai querendo um cara de estabilidade financeira e eu querendo um de estabilidade emocional.
Heloísa Lugão



Tô cansada de escrever histórias de amor. Quero mesmo é viver uma.^
Heloísa Lugão


Procura-se relacionamento onde não exista DR.
Heloísa Lugão

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Histórias de Solteira: O pedido de socorro.


Logo que chegamos ao local da festa eu e Mandy fomos tomar uma cerveja, conversar com as amigas e olhar para os gatos do local. Cerveja gelada, amigas maravilhosas e não tinha nenhum gato até então na festa, até que... Até que Mandy nos mostra um Deus Grego em forma de gente. Realmente lindo. Todas as amigas (estávamos em 7 amigas) olharam e apreciaram a beleza da natureza, mas também diagnosticamos que o sujeito poderia ser nosso concorrente e querer um gato assim como nós queríamos.

Fomos pra casa no arrumarmos para voltarmos para a festa. Nos encontramos com as amigas e começou a diversão. Entre bebidas, danças, amigas e várias risadas eis que surge uma vontade de ir ao banheiro. Chamei a Mandy e ela me acompanhou. Como ela não queria desfrutar do local ficou me esperando na porta e quando voltei Mandy estava de conversa com o tal Deus Grego. Deixei-os lá e voltei para onde o pessoal estava.

Estava rolando o show de uma banda nacional e no final do show eu e uma amiga fomos tentar tirar foto com o pessoal da banda (momento tiete) e esqueci da Mandy e do celular. Na verdade imaginei que a Mandy estava aos beijos e abraços com o Deus Grego. Na fila do camarim chega a Mandy com uma cara de assustada perguntando se tinha visto o torpedo que ela me mandou. Nem lembrei de celular e quando fui ver um torpedo dela sim “Socorro, vem me buscar”.

Sorte 1- ainda bem que não aconteceu anda
Sorte 2- ter visto o torpedo depois que ela chegou, caso contrário tinha levado os amigos todos, policia, ambulância tudo atrás dela (sou um pouquinho exagerada).

Acontece que o pedido de socorro dela foi simples porque o Deus Grego era simplesmente um chatão, o que tinha de lindo tinha de chato. Ela saiu da praça (romântico eles se conhecerem na praça) sabendo de tudo da vida dele: idade dos pais, a quantidade de irmãos que ele tem, que ele já namorou com a MISS sei lá o que, como foi o relacionamento dos dois, que ele é ciumento, que ele pensa estudar psicologia, enfim conversa e mais conversa de um chato que não a deixava falar. Beijos?! Hahahahahah NENHUM. O cara era muito chato, muito chato mesmo que ela perdeu a graça e o pedido de socorro era para ir busca-la já que estava difícil de sair de lá.

No final deu tudo certo, ela conseguiu sair fora do Senhor Deus Grego Chato sem beijinho (só acho que ela pelo menos deveria ter dado uns beijinhos de cala boca nele, não por ela, mas por nos amigas que ficamos babando nele) e voltou a se divertir com a nossa galera.

E depois tem gente que não gosta da vida de solteira. Meu bem, boas histórias e várias gargalhadas sempre vão acontecer.

História baseada em fatos reais de Heloisa Lugão e/ou suas amigas solteira, casadas, separadas, noivas, enfim, amigas que sempre me proporcionam boas histórias.

Heloísa Lugão

Gostaria de fazer com algumas pessoas o que faço com meus escritos ruins: deleto sem dó e nem piedade e sem saudade.
Heloísa Lugão

Eu te amo tanto, tanto, tanto que nem cabe mais em mim.
Heloísa Lugão

Ou estou me iludindo ou estou realmente acreditando em você. 
Heloísa Lugão


Fui lá atrás dele e disse tudo que sentia e em meio tantas declarações e sentimentos verdadeiros  rolaram lágrimas e até soluços . Quanto mais ele me olhava com cara de espanto mais eu o amava, mais o queria para mim. E no final ele apenas me segurou pelos braços, sorriu, me beijou e disse o eu te amo mais esperado do mundo.
Heloísa Lugão

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Hoje quero falar do meu amor


O meu amor mais sincero, mais bonito, ingênuo, torto e totalmente errado. O amor que me traz felicidade, sorrisos, sonhos e pensamentos e do outro lado me traz tristeza, lágrimas, incertezas, angustia e dor. Dói, dói muito saber que quem a gente gosta nunca será da gente.
Não era pra ser amor, não era pra ter sentimentos, era pra ser uma diversão, brincadeiras de gente inconsequente  A brincadeira poderia se transformar em qualquer coisa, menos virar amor. Loucura sempre foi agora é maior. Heloísa Lugão

Ele: Você ainda quer falar comigo?
Eu: Você sabe que independente do que acontecer, sempre irei falar com você.

Casos da vida real de Heloísa Lugão

Às vezes você só precisa de uma boa faxina, que seja na casa, no quarto, nos armários, na vida, no coração... Heloísa Lugão 

Resolvi te deixar pra trás. Quem sabe mais a frente a gente se encontra, em um caminho mais bonito e menos complicado como este que vivemos. Heloísa Lugão 

terça-feira, 7 de maio de 2013

Eu gosto de você, eu quero você


Parece música sertaneja, mas você de mim não sai. É a todo instante no meu pensamento. Tudo que faço é voltado a você. Tudo que penso é voltado a você. Tudo que quero é você.

A noite passada foi perfeita, alias é impossível dizer qual é o melhor momento ao seu lado. Com você tudo fica melhor, tudo fica mais claro, visível e bonito. São momentos alegres onde um faz bem ao outro.

Quero tanto que esse amor dê certo, até porque, depois que você chegou nenhum casinho foi pra frente. Nada e nem ninguém é melhor que você. Não consigo me envolver com ninguém. Você é quem tem o sorriso mais bonito, o melhor beijo, o melhor conselho, o jeito leve de levar a vida. Ninguém está conseguindo ocupar o seu lugar e tenho medo de ficar a te esperar por muito tempo.

Descobri que gosto mesmo de você. Gosto de você no meu jeito torta, louca e muito verdadeira. Descobri que estava gostando de você quando me vi comentando aos quatro ventos de você. Como se você fosse meu. Descobri que estava gostando de você quando resolvi assumir meus sentimentos diante todos. Quando vi que estava falando de você com o carinha que eu era afim até antes de te conhecer. Quando vi que tinha paciência pra te esperar.

Temos tudo pra dá certo, combinamos, nos damos bem e nos gostamos. Quem dera se tudo fosse fácil assim, quem me dera ter você pra mim.
Heloísa Lugão

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Desculpa meu bem


Desculpa meu bem, mas é que eu já sofri tanto por amor que agora não perco mais meu tempo chorando e nem me lamentando. A vida segue, a gente sempre encontra alguém para nos confortar, divertir ou até mesmo amar de novo. Sem lágrimas, sem melancolia, sem tristeza, sem apego, felicidade é o que reina aqui. Solidão é uma coisa que não me pertence. Sozinha é uma coisa que aprendi que nunca vou ficar. Posso ficar triste com sua partida, mas sei que logo alguém irá ocupar o seu lugar. Desculpe, mas é que perder tempo é uma coisa que não me pertence mais. Heloísa Lugão

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Eu e minha crise dos 25


Semanas antes do meu aniversário começou a pintar uma crise, a crise dos 25. Chegaria, no caso já cheguei, aos 25 anos sem casa, família, marido, filhos, noivo, namorado, emprego, faculdade dos sonhos, carro, carteira de motoristas e etc. O bicho me pegou tão feio que não quis nem comemorar meu aniversário. Comemorar o que? O que eu não tenho?! Comemorar o que sempre quis e sonhei e não tenho?!

Todos que acompanham o blog sabem que sempre idealizei uma casinha fofa, uma família perfeita, filhos, marido e sempre gostei de namorar e na crise dos 25 me senti velha, velha e caso perdido. Sentia que ficaria pra titia. Sentia que já era velha demais para os meus sonhos. Senti que a velhice estava chegando. Isso foi tão forte que por um momento pensei que fosse fazer 50 ou 60 anos de tão velha que me senti.

Reflexão é o meu forte e refleti muito sobre a minha crise e cheguei à conclusão que não sou tão velha como pensava e que meus sonhos vão se realizar sim, afinal ainda estou nova e maioria dos meus sonhos não tem idade para se realizarem.

A vida da gente passa e se você quiser alguma coisa precisa ir lá dar uma impulsionada nas coisas. Mil sonhos tenho e o que fiz de verdade para realizá-los? Nada, praticamente nada. Sejamos sinceros a única coisa que cai do céu é chuva.

Ok! Resolvi ir atrás do que quero e tentar batalhar por algo que é realmente meu. Digamos que agora aos 25 anos eu esteja crescendo e realmente virando mulher. Não me acho mais a velha com os sonhos perdidos, me acho a nova cheia de sonhos, saúde e força de vontade pra ir lutar pelo o que quer. Me acho bem mais sexy, bonita, inteligente e interessante quando tinha 15 anos. Agora me acho mais mulher.

Mais mulher pra lutar pelo o que quer, mas ao mesmo tempo me acho nova pra querer ter uma casinha de cerca branca, 2 cachorros, um jardim lindo, varandas com redes, 3 filhos lindos e um príncipe em forma de marido. Me acho nova ainda pra decidir com quem quero passar o resto da minha vida. Me acho nova ainda pra escolher o que quero ser para o resto da vida. Me acho nova pra tantas coisas e velha para outras coisas também.

Quero mesmo é aproveitar a vida, quero tomar as rédeas da minha vida. Quero ir atrás dos meus sonhos. Quero crescer mais e chegar aos 30 verdadeiramente mulher.

Um beeeijo pra minha crise
 Heloísa Lugão

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O tal amor


Achava que já tinha amado alguém até o dia que um amigo me disse que quem ama perdoa e sem magoas. Desde então descobri que só amo uma pessoa, a minha mãe que é a única que perdôo sem magoas. Pensava que amava um ex ou até o outro ex, mas não, tem magoas. Não consigo perdoá-los de coração, desejo sorte e felicidades para todos eles, porém, longe de mim.

Tenho um bom coração, perdôo algumas coisas e não guardo magoas, mas tem gente que vacila tanto com a gente que não tem como não guardar magoas. Já tive duas amigas que me machucaram muito. Pediram perdão, quiseram a amizade do jeito que era, porém não teve como. No meu ultimo relacionamento foi à mesma coisa, o meu ex aprontou comigo terminamos e quando voltamos ele quis o relacionamento como era antes. Sorry, não tem como.

Na verdade queria mesmo saber como é o tal amor, onde a pessoa vacila e a outra perdoa sem magoas. Queria saber se o tal amor tem sabor de pistache e de chocolate, se for eu vou gostar muito. Se ele tem cheiro de mãe, de roupa de cama limpa, de perfume de bebê. Se o som do amor é como das ondas do mar, uma música de ninar ou do canto do pássaro. Se o amor é bonito como o céu azul de verão, como o sorriso de uma criança, como uma flor furtada do vizinho.

Ah, o tal amor, ao mesmo tempo uma curiosidade junto com uma vontade e do outro lado a não disposição pra ele, a preguiça e a vontade de curtir mais a vida.

Tão cansada de começar as coisas e vê-las acabando antes do fim (do meu fim) que talvez tenha desistido de saber realmente o que é o tal amor. Não, desistir não. Desistir é muito pesado. Talvez tenha dado um tempo para que o amor chegue, chegue da melhor forma possível. Chegue de surpresa e é isso que me encanta.

Talvez queira ainda as festas boas com minhas amigas, às baladas, os aniversários, os carnavais, a liberdade, poder fazer o que quero, ficar sem dar satisfação. Na verdade até quero saber como é o tal amor, mas tem que ser com O Cara. O cara que realmente vai me fazer mudar de vida, passar de solteira para um relacionamento sério. O cara que vai me deixar com frio na barriga e pernas tremula. O cara que vai realmente vai me mostrar as formas do amor.

O que sei do amor é que não se procura, amor se encontra por ai, na fila do banco, no ponto de ônibus, talvez em uma balada, em um bar, na faculdade, em uma festa de amigos. No amor não tem essa de ir procurar, não é sair de casa e falar “hoje encontro o amor da minha vida”. Nada que é forçado é legal. Não cor, nem sabor e não é amor.

O amor ele aparece sim, pra quem não está preocupado com ele. Aparece pra quem sorri pra vida, pra quem agradece, pra quem transborda de alegria, pra quem vibra paz e amor, pra quem só quer paz. O verdadeiro amor aparece pra quem está preparado, pra quem já sabe o que quer, pra quem já curtiu muito sozinho. O amor aparece pra quem é feliz sozinho.
Heloísa Lugão

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Não existe mais sentimento


Dias atrás um “amigo” me ligou e disse que estava com saudades de mim, saudades de conversar e me convidou para um açaí. Eu aceitei o convite, independente do que tivemos e do que já fomos eu gosto de conversar com ele, de ser amiga dele. Já gostei muito dessa pessoa, mas hoje somos apenas bons amigos. Querendo ou não agente se entende (nossas conversas) e nada e nem ninguém vai mudar, não adianta.
E meu amigo passou aqui em casa e fomos tomar açaí, porém a lanchonete estava fechada. Como era o finalzinho de uma tarde super agradável ele sugeriu um sorvete de flocos e pistache (ele sabe das minhas preferências até hoje). Foi super bacana o nosso sorvete, tinha muito tempo que não nos víamos. Nos comportamos como grandes amigos. A única coisa que acontecia era que sempre saia aquele comentário “porque quando estávamos juntos você era assim”, “lembra disso?” e coisas do tipo.
Conversamos sobre várias coisas e chegamos à parte de relacionamentos, e é ai que o bicho pega. Ele tá namorando, estava, e falou que o relacionamento está ruim, que nunca foi bom, que ele não gosta dela, que ela pega muito no pé dele, que ele faz isso e aquilo com ela, que não sabe por que está junto ainda, enfim me disse várias coisas e como sempre dei uns toques nele.
Logo após esse dia, uns 3 dias depois, ele atualizou o face e colocou que estava noivo na mulher que ele tanto criticou e até comparou comigo. Estou sem entender até agora o motivo disso tudo.
Talvez ele quisesse fazer uma “despedida” antes de dar um passo mais serio na relação. Talvez ele queira me ter como garante mesmo. Talvez ele goste de mim como amigo mesmo. Talvez ele quisesse tirar alguma duvida. Talvez, talvez, talvez. Isso ficou martelando durante algum tempinho, mas nenhuma resposta ou explicação sobre essa atitude dele me fará mudar o que penso.
Nossa relação foi bacana, eu gostei muito dele e sei que ele também gostou de mim. Sempre fomos muito amigos e companheiros. Fizemos planos mirabolantes. Mas acabou, passou. Um dos melhores namorados e um dos  maiores sofrimentos que superei. Não consegui sentir nada do que sentia por ele quando nos encontramos. Desde o termino, que tem anos, nunca mais nos beijamos, não aconteceu nenhuma recaída. Achei legal ele ainda saber que meus sorvetes preferidos são de flocos e de pistache. Achei divertido quando ficamos relembrando o passado, que por sinal foi bom. Mas passou, acabou não dá mais, a vida agora é outra. Somos muito diferentes e não tenho mais confiança nele, não tenho mais sentimento por ele. Na verdade sinto pena dele até hoje não conseguir gostar da própria companhia.
Fiquei chateada quando vi que ele noivou pelo fato dele ter falado muito mal da namorada e depois noivado. Chateada por ele não ter me contado desse plano já que se dizia ser tão meu amigo. Sinceramente fiquei com pena da namorada e me pergunto: será que ele vai fazer com ela o que fez comigo e com tantas outras?!
Obs: o texto foi escrito em novembro de 2012 e neste mês de maio o ex se casa. Desejo felicidades, do fundo do meu coração.
Heloísa Lugão