Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Eu quero a sorte de um amor tranqüilo

E quem não quer? Um amor que te faz bem, que te traz o bem, um amor que te traz calmaria. Amor é isso: sentimentos bons unidos pelo bem.
Amor é liberdade, é confiança, é respeito. É deixar o outro um pouco sozinho. Deixar o outro se divertir com os amigos. Deixar que o outro vá no aniversário de um amigo sozinho. Amor é quando você vai sozinho e sabe que ao voltar tem um ombro para encostar, um porto seguro.
Amar é felicidade. Amar é contar piada sem graça, é zombar da cara do outro, é fazer brincadeiras, é chorar de tanto rir, rir a ponto de dar dor na barriga.
Amar é amizade, companheirismo. Amar é poder ter alguém para confiar, alguém para dividir as angústias, dores, conquistas, felicidade, sonhos.
Amar é a união dos sonhos a dois. É fazer planos para um futuro bem distante, é escolher o nome dos filhos, os padrinhos de casamento, as músicas da cerimônia, a decoração da casa, dividir as tarefas, mesmo que isso só poderá acontecer daqui 10anos. É sonhar com o futuro próximo, de conquistas a dois.
Amar é mostrar para o outro o seu mundo que é diferente do dela e ter a capacidade de fazer com que ela goste. É ensinar o outro a gostar de ler, ver filme antigo, jogar vídeo game, jogar cartas, praticar esportes, comer salada, gostar de orquestra.
Amar é ter vida própria. É aprender a gostar das coisas que o outro gosta e continuar gostando das suas coisas. É continuar com seus hobbys, continuar com seus amigos. É não deixar de jogar a pelada, não deixar de ir ao shopping com as amigas, não deixar o happy hour de lado. É entender que antes de estarem juntos tinham e tem uma vida que precisa ser cuidada.
Amar é vida romântica. É escrever bilhetinhos, é fazer surpresas, é dar um presente que o outro não gostou, é jantar no sábado a noite, é cinema no domingo de tarde, é ir para a cozinha e preparar algo mesmo que não tenha muitos dotes culinários. É agradar, é elogiar, é incentivar.
Amar é ceder. Abrir mão de coisas que gosta para agradar o outro. É participar das festas de família, é agüentar a prima periguete, é agüentar a tia que só sabe falar do ex dela, é ir ao aniversário do chefe dele quando está com aquela cólica, deixar de ver o final do campeonato para ir com ela na casa da mãe dela. É deixar ela falar dos problemas, deixar ele reclamar, deixar os dois se acalmarem para conversar.
Amar é conversar, explicar, não deixar dúvidas, é questionar. Amar não é gritar, não é xingar, não é agredir. Amar é saber usar as palavras boas.
Amar é felicidade, simples assim. Amar não tem mistérios, amar não tem segredos. Amar tem paciência, força de vontade. Amar é ajudar o outro, nem que precise pegar na mão como uma criança. Amar é sempre sorrir e nunca chorar. E se chorar que seja de alegria.

Nenhum comentário: