Me incomoda essa mania que nós mulheres temos de sempre querer insistir naquilo que já sabemos que não dá certo. Quem explica a nossa vontade de sempre voltar para o famoso ''ex namorado'' e tentar consertar todos erros do passado? Nem Freud conseguiu isso! Mas quer saber? Isso é medo, é sim. Medo de ficar sozinha, medo de sair à procura, medo de que o próximo seja pior ainda.
Terminar relacionamentos nunca é fácil, sei bem disso. Mas vamos pensar juntas ok? Se ele terminou com você, terminou por algum motivo. Seja porque não gosta mais, porque está afim de outra, porque o namoro não é mais o mesmo, porque ele virou gay, etc. Quando você quiser voltar com seu ex namorado, pare e pense: "Por que eu vou voltar com alguém que um dia já disse que não gosta de mim como antes?" "Por que eu vou voltar com alguém que me largou pra ficar com outra?" "Por que eu vou voltar com alguém que terminou comigo para curtir a vida de solteiro?". Porque é isso meninas! Quem termina sempre tem um motivo, e é esse motivo que deve te motivar a nunca mais querer essa pessoa. É questão de amor próprio, de se valorizar. Conheço um casal que ilustra bem o que estou dizendo: o cara termina com a garota pra ficar solteiro, curte um mês e pede pra voltar. E sabem o que ela faz? Volta. Isso é falta de respeito consigo mesma, fala sério!
"Ah mas e se eu tiver terminado e me arrepender depois? Posso voltar né?" Poder você pode. Mas cá pra nós, você terminou por um bom motivo. Por algo que te incomodava e estava ficando insuportável de aturar. Dica? Não é porque a pessoa ficou um tempo afastada que quer dizer que ela mudou da água pro vinho. O cara canalha vai continuar sendo um canalha, o indeciso vai continuar sendo indeciso e aquele que te traiu vai continuar te traindo. O passado é passado por um bom motivo.
Sei que é muito mais fácil apertar a discagem rápida do seu celular do que sair para conhecer novas pessoas. Sei que é muito mais seguro estar com alguém que você já conhece todos os defeitos do que estar com alguém totalmente desconhecido. Mas por que ir pelo caminho mais fácil e mais seguro? Não devemos ter medo de cair de cara no chão! Nós mulheres temos que superar esse medo de conhecer novas pessoas, de ter novas experiências e sentir novos perfumes. Não há sensação melhor do que a de se livrar de um babaca que nos fez sofrer! Sair com as amigas, se divertir, assistir um filme e um dia sem querer topar com um cara incrível na rua e ficar pensando nele durante horas. A vida é assim, gosta de surpreender. Mas ela só vai te surpreender se você der essa chance a ela. Ficar insistindo em ex namorado não vai te levar a lugar nenhum, ou melhor, vai te levar a todos os lugares que você já está cansada de ir. Você vai se arrepender de ter acreditado de novo, e de novo, e de novo.
Ex namorado é como ler um livro pela segunda vez, a história não muda por mais que você queira que mude.
Por - Isabela Freitas
Ps: Este texto minha prima achou no face e me mandou. Adorei, pois é tudo muito real e verdadeiro, por isso resolvi compartilhar com vocês!
7 comentários:
Oi , lindona!
Adorei o port!
Beijos,
Selma.
Não é fácil por um ponto final em relacionamento, uns sofrem outros nem tanto, mas há que se usar o bom senso e saber que é hora de partir pra outras, e sem insistir num retorno no qual não se vê um futuro, é superar e se aprontar pra próxima.
Eu não sei... Mas temos essa tendência de voltar para o que não apreciamos sim. Deve ser algum tipo de auto-sabotagem! Com medo de encontrar algo pior, temos a tendência de ficar com esse mesmo. Só amadurecendo e se gostando é que começamos a reconhecer que não merecemos isso. Um bjo e tb amei seu blog
Pois é a gente tem uma mania de ficar insistindo em coisas que não vão dar certo.
Beijossss
Adorei ler... pq estou passando por isso terminamos a 6 meses e de dois meses p ca ele voltou saimos de vez em quando, mas sei q nao qr mais nada... então nao estou me dando o valor... e complicado... mas estou lutando p aprender...
Amei
Me desculpem meninas, mas vocês falam de um jeito como se qualquer motivo fosse base para terminar um relacionamento. Mas veja por um lado, nós homens, somos muito mais sensíveis e suscetíveis a erros do que parece, e a obrigação da companheira é estar ao nosso lado e nos ajudar a vencer nossos próprios defeitos e medos!
Digo isso porque estou passando por isso nesse momento delicado, e estou convicto de que o erro não foi só meu, ela também errou em ser omissa e negligente no momento dos meus tropeços, acontece que quando eu mais precisei dela, ela estava ali e calada, para agora jogar toda a carga de culpa tão e somente sobre mim!
É apenas a opinião de quem sofre por amar alguém que convive a 4 anos e meio!!!
Postar um comentário