Têm uns 4 anos que não sento e escrevo com o coração, deixando sair tudo que fica martelando minha cabeça na tentativa de encontrar uma solução (chegou a rimar).
Nesses 4 anos sem escrever e blogar muita coisa aconteceu e mudou, tanto pelo lado positivo quanto pelo lado negativo e ,para mim, o pior de tudo que me aconteceu foi eu ter me perdido de mim novamente.
Quem acompanha aqui (se é que alguém ainda acompanha blogs) sabe que meu primeiro blog foi uma tentativa de salvar um relacionamento fracassado e quando dei por mim eu era quem estava toda lascada e graças a Deus consegui me salvar. Me salvei, me descobri, me conheci, muita coisa bacana aconteceu (mais coisa boa do que ruim) e por um simples relaxo acabei me perdendo de novo.
Nesses 4 anos venho tendo muito altos e baixos (os baixos lideram) e venho buscando meu ponto de equilíbrio, sem sucesso algum.
Não tenho feito a grande maioria das coisas simples que gosto, tenho fracassado na minha conquista de me reencontrar, tenho sido pesada, chata, crítica e dona da razão. Infelizmente cheguei ao ponto de nem eu mesma me aguentar.
Eu que sempre falei, lutei e com muito custo consegui minha autoestima e amor próprio me vejo sem eles. Adoro correr no final do dia, mas o sofá tem me ganhado. Amo pintar minhas unhas de colorido ouvindo minhas músicas, mas o netflix tem ganhado. Gosto de me alimentar bem, é uma sensação tremenda de que estou me cuidando, mas doces têm sido meu vicio, o álcool é todo final de semana, os carboidratos me acalmam. Sou apaixonada por ler e escrever , mas preguiça sempre vence.
Essa situação de preguiça, de acomodo, de relaxo e desleixo tem acabado comigo. Pra piorar parece que as pessoas sabem que você está no chão e aproveitam para te pisar na tentativa de elevar o ego delas. Os problemas chegam com mais facilidades e se tornam cada vez mais complexos de se resolver.
Poderia esperar o ano acabar e começar essa jornada de mudança no dia 01/01/2019 mas eu quero isso para ontem, para agora, é algo que não dá mais enrolar, adiar, é agora é pronto!
Tenho reparado que as pessoas estão mais "deixa a vida me levar", lendo demais "ah, você está perdido- tudo bem!", não, não é tudo bem assim. Se é algo que te incomoda é hora de levantar e agir.
Se você que está lendo isso agora e aceita algo mas que não lhe agrada muito na sua vida e segue como "tudo bem": tudo bem!O que não me agrada tento mudar, se você aceita já é um problema seu e não meu, porque eu não sou assim.
Claro que já tentei ser e aceitar as coisas como estão , mas não dá, não é pra mim.
Então decidi voltar a blogar, além de um refúgio será uma espécie de diário onde colocarei minha evolução na busca do meu ponto de equilíbrio. Voltar a escrever pelo menos a cada 2 dias, talvez de forma "anonima " porque não quero escrever para que alguém me leia e sim para eu me encontrar, onde será um momento meu.
Obs: o texto tem muito "eu" para você ver o quanto estou na busca do meu eu verdadeiro
Obs: parece que o texto ficou meio doido, sem sentido, perdido, mas é porque eu tenho estado assim e prometo que com o passar dos dias a escrita ira melhorar ;)