Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 31 de julho de 2013

O novo


A moça estava cansada de amores errados e de coisas que a lembra-se do passado. Ela queria algo novo e que realmente viesse a dar certo. Algo que durasse e a deixasse bem.
Até que um dia resolveu por fim naquele “amor errado” e desapegar totalmente do passado. Fez faxina no armário, no quarto e no coração. Colocou tudo do passado (coisas e sentimentos) dentro de uma caixinha e jogou no lixo. Não foi tão fácil assim, ela sofreu um pouco, contudo sabia que precisava desocupar espaços para que algo novo e certo chegasse. Ela acreditava muito nisso e o mesmo fez a dor diminuir. Limpou, desocupou espaços e começou a se preparar para o novo. Ela sabia que o novo chegaria, ela acreditava, tinha fé no futuro.
A moça sabia que era merecedora de toda a felicidade do mundo e que a vida iria a surpreender. Sabia que quando estamos presas em algo não tem liberdade para que o novo chegue. Ela só queria algo bom, inesperado, certo e novo chegasse a ela. E assim o novo chegou, inesperado, surpreendente, talvez certo, porém chegou. Ela ainda não sabe de muita coisa e tudo muito recente, ela está curtindo, gostando desse novo. Ela está mais pé no chão, realista e ainda um pouco travada, aos poucos ela vai deixando o novo entrar na sua vida... E o abraço dele transmitia somente coisas boas a ela. Inclusive paz e aconchego.


Heloísa Lugão

terça-feira, 30 de julho de 2013

.


Sabe essas amigas fofas que quando sofrem a gente sofre junto?! Então fiz para uma delas!

.



- Distribuo sorrisos. E cada sorriso que dou é um brinde que faço a vida. Heloísa Lugão

.



- O problema não é mais meu corpo, é a minha mente! Heloísa Lugão 

.


- Sinto seu cheiro todos os dias, em momentos, lugares e em pessoas inusitadas. Mas você não está onde sinto seu cheiro, aliás, nem sei se você ainda tem esse cheiro. Mas só queria acreditar que é um sinal que você vai voltar. Heloísa Lugão

.


- As pessoas precisam ser mais verdadeiras uma com as outras. E principalmente com elas mesmas. Heloísa Lugão

.



- Me lembro de você. Um sorriso de alegria sai acompanhado de lágrimas de saudades e tristeza. Heloísa Lugão

.


- Acho engraçado esse povo que adora abrir a boca pra falar: fui lá comprei e paguei. Gente que gosta de ostentar grana.  Gosto de gente que diz: fui lá e fiz. Gente que ostenta criatividade e personalidade. Heloísa Lugão 

.


- Você pode ter o melhor namorado, ir às melhores festas, usar as melhores roupas. Frequentar os melhores restaurantes, ir aos melhores centros de beleza, viajar para os melhores lugares. Você pode ter tudo isso, mas se não tiver amigos você não tem nada. Afinal quem tem amigo tem tudo. Heloísa Lugão 

.



- E aquilo que não mudou já está sendo moldado. Heloísa Lugão

.



- No dia que eu for perfeita você me avisa! Heloísa Lugão

quarta-feira, 24 de julho de 2013

.


      - E que a vida me surpreenda... E que o amor me surpreenda! Heloísa Lugão

.


- Pensei que ele fosse o último, mas ele quis ser só mais um. Heloísa Lugão 

.


                                       - E coloco sentimento em tudo que faço. Heloísa Lugão

.



- Encaixa-se nos meus cachos. Encaixe-se em mim. Heloísa Lugão

.

- Só ria. Sorria pra vida meu bem. Sorria pra vida, pro amor, pra prosperidade, mas ria meu bem... Não importa pra que, apenas ria!  Heloísa Lugão

.


- Nada que resolvi as pressas saíram do jeito que queria. As melhores coisas e o melhores resultados vem devagarzinho e chegam perfeitamente. O problema é que a gente nunca sabe esperar. Heloísa Lugão 

.


                              - Ele era bem bonito até o momento que abriu a boca. Heloísa Lugão

.


- Não sei por que ainda insisto em coisa que sei que nunca vão dá certo... Não sei! Heloísa Lugão 

.



- Cansei de levar o amor a sério. Agora levo ele pra brincar, passear, se divertir, menos à sério. Heloísa Lugão

.


                                        - Moço, volte aqui. Preciso do seu último beijo. Heloísa Lugão

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pensamentos soltos que resultam em texto

Até quando vamos acreditar que felicidade é ter um amor do nosso lado?
Até quando vamos deixar que as pessoas pisem em nós?
Até quando vamos acreditar que quem tem um amor é a pessoa mais feliz do mundo e mais realizada?
Até quando vamos implorar pela atenção, carinho, amor de uma pessoa?

Dói muito quando a gente toma um pé na bunda. Dói quando estamos sozinhas e sentimos falta de alguém. Só que tem coisas que doem muito mais, por exemplo, a morte de alguém que a gente realmente ama ou até mesmo ver uma pessoa que amamos sofrendo por algo e a gente não pode fazer muita coisa. Dói tanto quando a gente não consegue aprender com nossos próprios erros e insistimos no mesmo.

Chega uma hora que a gente cresce. Chega uma hora que a única coisa que queremos no sábado a noite é um bom filme e a própria companhia. Chega uma hora que a gente se desloca de longe para ir cuidar dos amigos em pleno final de semana. Chega uma hora que a gente cresce e deixa de esperar o convite do cara de a gente gosta e simplesmente programa o final de semana todo e sem o sujeito no meio. Chega uma hora que a gente cresce e vê que felicidade é ter amigos e uma família. A gente cresce quando conseguimos ver que o amor é bom, bonito e barato, mas nem todo mundo está preparado para o mesmo. A gente cresce quando chegamos à conclusão que nem todo mundo que tem um amor é feliz. A gente vê que tem gente por ai que tem um amor porque não gosta da própria cia ou porque quer mostrar para o mundo que é digno de ser amada. A gente cresce quando a gente descobre que amor vem de dentro, de dentro da gente. A gente cresce quando descobre que felicidade e amor são amigos, família e amor-próprio.

Ninguém precisa ficar humilhando e nem mendigando a atenção de alguém. Lá na frente à vida vai colocar alguém no seu caminho. A gente precisa acreditar na vida e em nós. Precisamos acreditar que somos dignas e merecedoras de total felicidade só que desesperar é fazer com que tudo leve a dar errado. A gente precisa de calma na alma. A gente precisa se ocupar, cuidar mais da gente e esperar que a vida nos traga aquilo que tanto queremos no tempo certo. A gente precisa levar uma vida leve e sempre com a gratidão no coração. A gente as vezes precisa tirar do foco aquilo que tanto queremos, talvez assim isso se realize.

Heloísa Lugão



terça-feira, 9 de julho de 2013

Despedida


Olha foi difícil te dizer não e dizer adeus. Isso tem sido a causa dessa dor tremenda que ando carregando no peito, mas foi preciso te largar de mão. O encanto está se acabando. Você tem inúmeras qualidades que sempre apreciei só que seu lado covarde desconhecia. Foi esse seu lado que me fez desanimar de tudo.

Não posso viver com uma pessoa que tem medo de ser feliz. Segurei na sua mão e te falei “vem comigo, juntos seremos mais felizes e vamos enfrentar o que vier”, porém, você não quis. Você tem medo da felicidade e ela é algo que todos os dias eu corro atrás.

Juro que tentei e que fiz o possível. Meu sentimento é bonito demais para viver do jeito que estávamos. Mereço mais, posso mais, quero mais e comigo você não quer... Tudo bem, te entendo. Se não quer ficar comigo do jeito certo, no errado também não vamos mais continuar.

Tinha tantos planos para nos dois, tinha muito tempo que não me envolvia com alguém assim, havia muito tempo que não gostava de alguém como gosto de você, pensava que nem existiam mais pessoas como você. E tudo isso ta passando, os sentimentos, encanto, fascínio estão cada vez menos tudo por conta da sua covardia.

Ambição na felicidade é algo que sempre temos que ter e você não têm. Contenta-se com sua vidinha mais ou menos, se contenta com sua felicidade mais ou menos, é feliz do jeito que dá como você mesmo já me disse várias vezes. Queria te mostrar um mundo desconhecido, um mundo onde a felicidade é o que reina e te mostrar o que é mesmo gostar de alguém e isso ser recíproco e sem chantagens, golpes ou algo em troca. Olha a minha parte já fiz e agora estou indo e talvez não volte mais. Não adianta mais pedir para voltar atrás a minha decisão está feita. Oportunidades te dei.

De todas as dores, atualmente a maior delas e dizer não pra quem sempre disse sim e dizer tchau para quem sempre quis que ficasse.

Heloísa Lugão


sexta-feira, 5 de julho de 2013

.



Demorei para arrumar a bagunça que ele fez pra ele simplesmente me ligar e bagunçar tudo de novo. Heloísa Lugão

.




- Acho que agora acabou mesmo. Acho que ele já não gosta mais de mim. Acho que ele foi embora... Pra sempre. Heloísa Lugão

.




- Não se cura carência no colo de outra pessoa. Carência se cura quando a gente se dá colo. Heloísa Lugão

.



- Tem dias que parece que toda carência do mundo vem pra gente. A solidão é algo que se faz cada vez mais presente. Mas nisso tudo aprendi que carência não é ausência de alguém e sim a falta que sentimos de nós mesmos. Heloísa Lugão

.



- Gostaria que você soubesse que  
Gosto de você como quem 
Gosta de uma 
Garoa no final de tarde de domingo, como um 
Gol no final do campeonato, como um
Gato gosta de dormir, como eu
Gosto de você que é só do meu jeito.
Heloísa Lugão

Espaços



Ele conseguiu tomar todos os meus espaços. Divido a cama com ele. Tem espaço dele no meu guarda-roupa. Ele já tem a cadeira dele na mesa da minha casa. Tem o canto dele na geladeira para colocar suas cervejas. Encontrou um buraco no meu quintal para guardar suas quinquilharias. Invadiu e tomou todos os espaços do meu coração. Encontrou os buraquinhos vazios na felicidade e os tomou todo. Chegou para invadir todos os espaços vagos. Chegou para me fazer transbordar e preencher todos os cantos vazios.

.



- Agora realmente acabou. Se antes mil acasos me levam a você, agora mil acasos me distanciam de ti. Os olhares se cruzam, mas não tem mais aquele brilho. Aquela paixão já não é mais uma coisa avassaladora. Talvez seja melhor assim, cada um no seu canto. Tem coisas que são feitas para nunca dar certo. Mas é certo que você marcou em mim. É certo que também marquei em você. É certo que você foi um dos caras mais especiais que já tive em toda minha vida. É certo que te queria para sempre. O tempo foi passando e o nosso sentimento também. Heloísa Lugão

.




- Senhor, me afaste das pessoas pobre de espírito. Heloísa Lugão

.



- Eu sabia que era ate o próximo gole. Heloísa Lugão 

.





- A gente tem tanta saudade acumulada que nem sabe por onde começar. Heloísa Lugão

quinta-feira, 4 de julho de 2013

.



- Nos braços dele é o melhor lugar que posso estar. Heloísa Lugão

.



- Porque desde quando ele chegou o preto e branco da minha vida se transformou em colorido. Heloísa Lugão

.



- Tem cheiros que insistem em me perseguir por ai.  Heloísa Lugão

.



- Ele disse que adora me ver sorrindo, que minha gargalhada é deliciosa e minha alegria contagiante. Mal sabe ele que é ele o motivo disso tudo.  Heloísa Lugão 

.



- É dele, só dele o sorriso mais lindo do mundo. Heloísa Lugão

.



- Tudo que a gente quer é respirar macio e devagarinho sob o peito de que nos faz bem. Heloísa Lugão

.



- Não tire a minha paciência. Tire minha roupa. Heloísa Lugão

.




- Explicação... Às vezes é melhor nem ter. Heloísa Lugão 

.



- Ele mora longe, mas vive dentro de mim. Heloísa Lugão

.



- Quer entrar? Verifique se encontra  limpo, caso contrário, permaneça sujo e fora de casa. Heloísa Lugão

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tudo o que for completo


Chega uma hora que a gente casa de tudo aquilo que é metade, sabemos que somos merecedores de tudo que é inteiro e durante um tempo nos contentamos com a metade que nos é dado. Mas cansa, simples assim.

A gente cansa de relacionamentos onde as pessoas não se dão para o mesmo. A gente se cansa do cara que não sabe o que quer ou que nada faz pra ficar com a gente. A gente se cansa da amiga que é invejosa, do trabalho que não nos paga bem, da faculdade que não é aquilo que sempre sonhamos. Não tem erro: uma hora a gente cansa.

Somos inteiros e completos e queremos algo que seja no mínimo assim. Queremos o completo. Queremos aquilo é cheio de amor. Queremos respirar macio no colo de alguém. Queremos contar nossos segredos para alguém. Queremos ser felizes no trabalho. Queremos fazer o curso do sonho, mesmo que ele não nos pague bem. Queremos ser felizes por completo.

E com isso, cansada de migalhas, coisas meia boca, gente que não sabe o que quer a gente levanta da cama, arregaçar as mangas, abre a janela e vai em busca daquilo que realmente merecemos. Daquilo que sabemos que nos faz bem, afinal remar contra a maré a cansa. Cansa ser cheio e conviver com coisas vazias, mas o que cansa mais é aceitar isso. O que mais cansa é ser cheio, conviver com o vazio e saber que no mundo a fora ta cheio de coisas e gente completa.

E por isso todas as noites a minha oração tem sido uma só: Senhor, me afaste das pessoas pobre de espírito.


Heloísa Lugão

Esclarecimentos

Tem uma pessoa muito linda (o) e fofa (o) que está fazendo alguns comentários literalmente que não tem fundamento. Pra começar me posta no anônimo, Oi?! Mostra a tua cara meu filho (a). Diz em seus comentários que meus textos são plágios, logo, prove! E que vai denunciar o blog ao Google. Denuncie que vou lá e faço outro, denuncie quantas vezes quiser que farei novos blogs, não vivo sem blog mesmo.
A pessoa me escreve no anônimo dizendo que estou plagiando textos sei lá de quem e nem prova isso. Não tem como provar! Diz que sou uma pessoa sem criatividade e sou mesmo, nos meus textos escrevo o que sinto e pra isso não precisa de criatividade é só deixar o coração falar.
Meu bem, você que está se importando com meus textos te desejo do fundo do coração muitos sentimentos a você para que você passe a se importar com eles e me esquecer, me deixar em paz. Tô ocupada demais com meus sentimentos, alegria e que você tenha e faça o mesmo. Luz pra você porque você precisa!!!
Obs 1: Aqui não tem plágio, quando coloco texto de outro autor coloco no final do mesmo o nome do autor.
Obs 2: Infelizmente agora comentários anônimos não poderam mais serem feitos no blog.

1 Beijo pra você que é leitor e curte bacana o blog e 2 beijos pra você que ta se preocupando comigo.


Heloísa Lugão