Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

terça-feira, 30 de abril de 2013

Conversa de sábado à noite


Pois é colega estamos aqui, só nós duas em pleno sábado à noite em casa. Sentadas e vendo TV. Todo mundo dizendo qual a balada que está indo. Algumas pessoas vão namorar e outras vão ficar em casa (nós duas J).
Ah tudo bem, não me importo viu. Tô cansada de gente vazia, lugares cheios de gente vazia. Hoje prefiro ficar em casa vendo Zorra Total (eu odeiooo) do que sair com algum carinha. Tudo bem que eu não iria assistir Zorra Total, nem que fosse o último programa a passar na TV, iria dormir cedo... Sem problemas, mas sair por sai com qualquer um só pra não ficar em casa, não rola mais.
Eu também estou como você: sozinha. Essa frase de “solteira sim e sozinha nunca” não faz muito sentido para mim. Comigo é “solteira sim e sozinha também”. Ah tudo bem, ando sem nenhuma luz no fim do túnel, sem nenhum carinha interessante a me cortejar, mas eu tô bem assim. Não quero me envolver com qualquer para não ficar sozinha. Porra eu me completo! Fico numa boa sozinha.
Acho engraçado como as pessoas não agüentam ficar sozinhas. Fico me questionando: nossa até ela acha ela mesmo uma chata pra não querer ficar sozinha com ela mesma. Mas é sério!
Tem gente que arruma um desespero porque vai passar o final de semana em casa. Eu acho um máximo ficar um final de semana todo em casa, de preferência sozinha.
Ando com muita preguiça viu Marivalda. Preguiça das pessoas. Quando alguma amiga me liga me chamando pra sair já penso na 1 hora e meia que irei gastar para me arrumar e sair... Pronto, bateu a preguiça. Desisto.
Tem aquela música “todo mundo espera alguma coisa de uma sábado à noite”. Eu não ando esperando nada dos meus sábados à noite. Na verdade eu espero, espero um lual, bons amigos, um churrasco, um jantar, um filme, boa leitura. Nada muito agitado. Me cansa só de pensar em muita gente e coisa e tal.
Outra coisa que anda me incomodando: todo mundo acha que eu tô encalhada. Olha mas isso é uma meleca viu Marivalda. É um tal de “vou te apresentar para o meu amigo”, “meu primo vai se dar bem com você”, “já tá na hora de você arrumar um namorado”, “vai ficar pra titia”. Nossa isso tem me deixado possessa. Eu heim, eu to sozinha sim meu beeem, mas é porque eu quero. Se eu quiser mesmo é só fazer o escolhido vai ser você e ligar. Tem gente que não entende que eu preciso ficar um tempo sozinha. Eu tô sozinha porque eu quero. Tá sem luz no fim do túnel porque pra me encantar tá difícil, ando um pouco exigente para compromissos. Ando com preguiça de certas coisas. E tem gente que não entende isso. Algumas experiências me deixaram assim: com preguiça das coisas.
Bom, vamos voltar para a novela porque ela tá bombando.

Obs: Marivalda é minha amiga imaginária, gente boassa ela!!!!
Heloísa Lugão

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Eu gosto de você, viu?!



Olha só, eu estou completamente apaixonada por você, mas se for preciso te deixo ir ou até mesmo mando você partir. É que hoje gosto mais de mim do que de você e isso é uma novidade pra mim. Sempre gostei mais do outro do que de mim, contudo, isso não quer dizer que eu não goste de você. Eu gosto, gosto muito. Gosto mais do que gostei daquele último, daquele primeiro, segundo, terceiro, enfim. Apesar de gostar mais de mim do que de você, hoje eu gosto bem mais de você do que gostei deles. Tudo é questão de amor, seja amor-próprio, seja amor pelo outro.
Heloísa Lugão

domingo, 28 de abril de 2013

Cheguei aos 2.5


Cresci brincando de boneca, idealizando o príncipe como marido e uma família. Sempre fui sonhadora e romântica e isso já me prejudicou muito, afinal todos sabem que expectativas geram decepções. Na minha adolescência foi a mesma coisa: queria tudo ao mesmo tempo, levar uma vida de solteira junto com a de namorando, junto com a de casada, junto com a de solteira. Tinha medo (às me bate um medinho ainda) de ficar pra titia. Vivia brincando de boneca, de cuidar da família, de curtir a vida.

Pensava que aos 25 anos estaria casada, noiva, namorando, talvez com filhos, com os melhores amigos, com o meu apartamento, formada no curso que gosto, trabalhando em algo que me traga felicidade, o carro do ano, ter colecionado viagens, férias, estar com a família junto de mim, ter feito uma festa estilo infantil para comemorar ¼ do século, estar magra, ter curtido muitas baladas, super culta, ter lido os melhores livros, ido a festivais de cinema e de teatro, ter feito uma viagem maluca com as amigas, as tatuagens que quero, mas não, a maioria dos meus sonhos não se realizaram até hoje e daqui meia hora faço 25 anos.

Sem noivo, marido, namorado, sem filhos, sem carro, sem apartamento, sem ter estudado o que sempre quis, sem emprego, sem o corpo que sempre quis, sem as viagens malucas, sem as tatuagens que quero, porém de um outro lado conquistei coisas que jamais esperaria. As maiorias dos meus sonhos foram feitos em cima de outras pessoas e de bens matérias e não é assim. Sonhos têm que ser feito em cima de nós mesmo e felicidade também, depender de alguém para sonhar e ser feliz é como cometer um suicídio. É matar-se de tristeza e frustração todas as vezes que lembrar que nada do quis se realizou porque o outro não estava disponível, porque não era o sonho do outro.

Tenho a melhor mãe do mundo, a melhor família do mundo, os melhores amigos do mundo e nunca me sinto sozinha. Fico mal quando a carência bate, tenho tanta gente que gosta de mim.

Ta certo que a maioria dos meus sonhos de infância não se realizaram aos 25 anos, contudo, tenho saúde e uma força de vontade enorme pra lutar pelo o que quero. Foi melhor muitos sonhos não terem se realizados, um exemplo é de estar casada aos 25 anos, afinal não sei se quero casar ou comprar uma bicicleta. Melhor não ter feito o curso que quero, alias, nem sei o curso que quero fazer. Bom eu não ter o emprego que quero, pois preciso sair da minha zona de conforto e ir lutar por algo meu.

Gratidão! Essa é a palavra que trago pelos meus 2.5. Grata pela saúde que Deus me deu, pelos amigos que cada vez mais me surpreendem, pela família que sempre demonstrou amor por mim, pela disciplina e força de vontade que adquiri ao longo desses anos, o meu emagrecimento e minha autoestima de volta (uma das minhas maiores conquistas), pela felicidade cotidiana, pela capacidade de rir das coisas mesmo estando no fundo do poço, pelos meus sonhos de infância não ter se realizados, pelo amor que carrego no peito, pela simplicidade que levo a vida, pela simpatia que cativo as pessoas, peã amizade que conquisto meus amigos, pelo sorriso que encanta tanto e tantos por ai, ela emoção que carrego no peito, pela animação que levo a vida.

Viva os meus 2.5 que até agora estão sendo muito bem vividos e curtidos!
Heloísa Lugão

terça-feira, 23 de abril de 2013

Não sufoque ninguém. Cada um com sua vida


Meu irmão tem 16 anos e ontem me disse uma coisa que fiquei um pouco chocada, é uma coisa simples mas na idade dele não teria coragem de fazer, alias até pouco tempo não teria coragem para fazer isso. Ele estava tendo um rolo com uma menina da escola (primeiro rolo dele), estava curtindo, todo empolgadinho, fazendo de tudo que podia para a garota. Ontem perguntei a ele sobre o rolo e o mesmo respondeu que deu um tempo e perguntei o motivo disso e a resposta foi “ah ela estava reclamando muito pelo fato de estar sempre viajando para jogar (ele é jogador) e me sufocando”. Ele não terminou com ela só por isso. Ele terminou com ela porque é o sonho dele ser jogador profissional, ele pensou nos sonhos , no futuro.

O que me chamou atenção nisso tudo é que se fosse comigo (até alguns anos atrás por sinal) acho que não teria coragem de terminar. Penso que talvez até desistisse do meu sonho ou que tentaria levar a diante o meu rolo e meu sonho. Sim, eu morria de medo de ficar solteira, sozinha e encalhada. Sim, eu tinha baixo autoestima e nenhum amor-próprio. Sim, eu pensava mais no outro do que em mim. Hoje penso mais em mim, penso nos meus sonhos. E se for preciso dar tchau, que nem o meu irmão fez, eu faço!

Outra coisa também é sobre o sufoco. Tem gente que nos sufoca, seja da família, amigos ou do amor. Conheci um cara e trocamos telefone, pra ser sincera não ando muito animada com rolos, lances e paqueras não.

Ele ligou e eu estava ocupada e disse que depois retornaria, isso era umas 18 horas, retornei no outro dia às 13 horas (rs). Quando ele atendeu veio cobrando explicações sem contar que ele me sufoca, nem me conhece direito e quer explicações minhas. Nem me conhece direito e me sufoca, faz pressão. Não, gente assim não rola. Eu gosto de liberdade e dou muito valor a isso. Gosto de respirar sozinha.

Pode ser sim que eu esteja desanimada de relacionamentos. Talvez seja porque já me acostumei sozinha. Talvez seja porque ainda não encontrei alguém que me faça mudar, alguém que me prenda e me faça parar. Talvez seja porque o medo da solidão, a baixa autoestima e a falta de amor-próprio não existem mais por aqui, alias tenho medo sim...tenho medo de ficar novamente sem mim.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Será que o amor é mesmo tudo?!



E chego à conclusão que o amor nem é tudo nessa vida. Não é que eu esteja desmotivada, apenas cheguei essa conclusão por questão de encarar os fatos. Talvez um pouco desmotivada, mas resolvi que não quero saber do amor por enquanto. Chega uma hora que amar cansa tanto, pesa tanto que você só precisa de paz. Eu preciso de paz. Eu quero dá férias pro meu coração. Quero que  ele passe amar coisas diferentes.

Cresci brincando de boneca, casinha, onde eu era a mãe que tinha três a quatro filhos, um marido bem sucedido e vivia para a família. Cuidava da casa, dos filhos e do marido, era uma boa cozinheira, meus filhos lindos e maravilhosos, meu marido era um príncipe que me amava com todas as forças. E assim vivi por quase vinte e cinco anos acreditando que o amor era tudo.

A maioria das minhas amigas estão casadas, tem filhos ou em algum relacionamento. Eu tô tentando terminar um relacionamento um pouco confuso e que dele descobri que o amor não é tudo e que muitas vezes esse sentimento precisa ser deixado de lado.

A gente se gosta, sente falta um do outro, nos falamos todos os dias, entretanto somos pessoas diferentes, vidas diferentes, sonhos e objetivos totalmente diferentes. Ele tem o mundinho dele e eu quero conquistar o mundo todo. Eu quero estudar, tentar um mestrado, ter estabilidade financeira, escrever mais e mais, continuar meu processo de emagrecimento, quero conhecer Espanha, França, Cuba, Holanda, não quero limites por enquanto.

Decidi que quero ficar sozinha. É sozinha mesmo, solteira e sozinha. O amor nos últimos tempos tem sido bom e bonito para mim apenas nos livros, músicas e na tv. Preciso de outros amores. Senti falta de mim nesses últimos tempos. Me dei demais a uma história que sempre soube que não ia dar em nada. Foi boa, foi muito boa. Confesso que eu não queria parar, mas foi à atitude mais sábia que já tomei em toda minha vida. Deixei o amor pelo outro de lado devido ao amor que sinto por mim. Deixei de lado devido a vontade de estar só, de estar em paz e de querer coisas novas, coisas mais compatíveis.

O amor sempre veio em primeiro lugar na minha vida. Sonhos com Príncipes, casamentos de Princesas, relacionamentos lindos como nos filmes... Tantos sonhos e a realidade que tenho é algo totalmente diferente. Triangulo amoroso é divertido em novela, na vida real é péssimo. Saudade é bonita nos livros, na vida real ela dói muito. Amor sem problemas só existe no cinema, na vida real o amor sempre vem junto com algum probleminha.

Te deixo não pelos meus sonhos frustrados, te deixo pelo sonhos que tenho. Pela vontade de ir sempre mais além. Você não vai me acompanhar e sei que também não quer, então por que tenho que ficar?! Não posso mais perder meu tempo, preciso ir. Meus sonhos estão guardados em uma gaveta e tem tempos que não tiro eles de lá para colocá-los em pratica.

Quais sonhos? O de conquistar o mundo... Eu quero o mundo. Não, os sonhos de príncipes e princesas arquivei em outra gaveta, quem sabe daqui uns cinco a dez anos eu abra lá novamente e os movimente. Quem sabe quando eu conquistar o mundo que eu quero eu volte para os sonhos de príncipes e princesas, mas agora não. Agora eu preciso de paz e solidão para ir atrás dos meus sonhos.

Talvez eu fiquei pra titia, talvez eu encontre o amor da minha vida, talvez eu tenha um casamento típico de princesa, talvez você seja o amor da minha vida, talvez eu nunca mais encontre alguém especial como você, talvez eu conheça realmente o amor, talvez eu nunca descubra o que ele realmente é, talvez, talvez, dúvidas e mais dúvidas todavia, o que não posso mais é deixa-las tomarem conta de mim e preciso ir. Ir lá atrás do que eu quero. Lutei tanto para estar onde estou e não quero jogar tudo para o alto por conta do amor. Seria lindo mesmo, se fosse em um filme romântico  e estrelado pela Julia Roberts, já na minha realidade isso não seria nada bonito seria no mínimo frustrante.

Então meu amor eu te deixo em nome dos meus sonhos. Deixo o amor de lado e foco nos meus sonhos. O coração ta apertado e você sabe que o que mais tenho são motivos para te deixar, não por você, mas pelas circunstâncias que  vivemos. Quem sabe depois que eu conquistar o mundo a gente não se encontra por ai, no mundo.
Heloísa Lugão

terça-feira, 16 de abril de 2013

Ninguém será feliz por mim...


Eu queria que ele fosse inteligente tão quanto o Pedrinho. Gostasse de músicas boas que nem o Marcos. Falasse bem como o João. Escrevesse bem tão quanto o Lucas. Tivesse o carro do ano igual ao do Felipe. Lesse tão quanto eu. Entendesse de cultura quem nem o Zé. Fosse viajado como o Léo. Tivesse o bom emprego/ estabilidade que nem o Leandro. Fosse bonito como o Diego. Tivesse o bom vinculo social que nem o Hugo. Gostasse de esportes que nem o Paulo. Fosse estudado que nem o Bruno. Que tivesse uma estabilidade financeira que nem o Nicolas. Mas ele não tem nada disso. Ele tem mais que isso.

Ele tem um sorriso lindo. Ele me faz bem. Me traz alegria. Cuida de mim. Gosta dos meus defeitos. Elogia mais que tudo minhas qualidades. Gosta da minha risada “porca” (ele diz isso). Sempre diz que sou linda e que gosta de estar comigo. Me trata bem. Me respeita. Me traz calma. Sinto os sentimentos dele mesmo quando estamos distantes. Ele sabe me feliz e ter esperanças na vida. Ele é especial. Me fez ver muitas coisas. Me ensinou muitas coisas.

Não adianta nada ter um cara que tem status, tem carro, tem boa cultura e é bonito se ele não te trata bem, se ele não te respeita. Os bens materiais são difíceis de obter, mas são fáceis de serem levados. O caráter de uma pessoa não muda, ela pode se desviar um pouco, contudo o caráter dela será sempre o mesmo.

Não queira ter uma pessoa do seu lado que é bonito para a sociedade e feio para você. Ninguém será feliz por você.

Que você tenha sempre em sua vida alguém que te faça sorrir com os olhos e com o coração, mesmo que essa pessoa esteja fora dos padrões estabelecidos pela sociedade.

Que você tenha em sua vida alguém que te ame, te ame de verdade!
Heloísa Lugão

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Isso me revolta

Quase sempre é assim: você conhece um cara, se envolvem, você vê o perfil na rede social dele e o sujeito parece ser uma pessoa que gosta de relacionamentos (pelo menos ali ele demonstra), você se encanta mais ainda (todo mundo quer ficar ao lado de quem gosta) mas nem tudo são flores e o sujeito termina com você. Até ai tudo bem o problema é que depois do termino (vale lembrar que quem terminou foi ele) ele posta algumas coisas curiosas na rede social.

Ele posta que está sozinho, que é forever alone, faz dramas por estar solteiro, diz que ninguém o ama e ninguém o quer, que tudo na vida dele passa menos uva passa e mulher bonita, que mulher bonita é algo que ele não deixa escapar. Para tudo!!!! Então eu sou feia?! Ele me deixou escapar, ou melhor, ele me dispensou. Ninguém o ama, ninguém quer ele? Eiiiii, eu quis! Quis muito. Quis ele com os defeitos e qualidades.

Então tá, sem surtos e parece que o problema é comigo. Mas parando para pensar o problema não é comigo. O problema é com ele que sabe que não terá condições de dar conta de um mulherão como eu. Ok!

O problema nunca é com a gente, o problema é com eles mesmos. Eles sabem fazer drama, isso é uma estratégia para que alguém sinta pena deles e faça alguma caridade. Sim, eles sabem que com eles tem que fazer caridade. Homem carente e com baixa autoestima é pior que mulher. Eles sabem que não são merecedores de tanta alegria. Mas todos nós merecemos ser feliz, porém nem todo mundo sabe disso.

Não surte quando isso acontecer com você. Lembre-se que ele está sozinho porque quer. Que está solteiro porque quer. Creio que ele soube dos seus sentimentos perante ele. Todavia ele não soube dá valor e gente que não sabe dá valor fica forever alone até aprender a valorizar o que a vida oferta.
Heloísa Lugão

domingo, 14 de abril de 2013

Outra vida... Tem sido a minha!

Sempre gostei dessa música e sempre quis oferecer para alguém, mas esse alguém teria que ser no mínimo especial. Não consegui oferecer pra ninguém. Guardei para alguém especial, especial como você. E por isso te entrego a música e meu coração.

Acho que ela relata tudo que estamos vivendo toda essa magia, todo encanto, toda alegria e todo medo que nos envolve.

É tudo tão lindo, porém me traz medo, medo de tudo. Sim, eu li e ouvi a música que me mandou e que na letra diz “deixa eu te amar”. Sim, eu deixo, eu deixo você me amar e vivermos essa loucura e que ela dure o tempo que for. Poderia durar pra sempre, entretanto confesso que se ele durar até o mês que vem será muito. Ok, sei que ao ler isso vai brigar comigo por estar sendo tão negativa. Não é negativa é realista.

Mas enfim, eu só quero saber o será de mim quando isso acabar. É falar com você que melhora meu dia. Seu sorriso é sincero, você é todo sincero. Às vezes me acho errada demais para você. Tudo bem que você não vale muita coisa, mas você é muito certinho e isso às vezes me espanta. Por isso que tento me mostrar aos poucos pra você, pra que você não se assuste. Você me traz paz, aumenta minha felicidade. Escrevo melhor, sonho melhor, respiro melhor. Penso em você todos os dias, o tempo todo e por que não dizer que isso é o sentimento surgindo dentro de mim. Inegável!

Impossível é você sair da minha vida agora. Impossível acabar com tudo. Impossível está sendo tirar você da minha cabeça...
               
E por tudo isso que estamos vivendo...”talvez não seja nessa vida ainda, mas você ainda vai ser a minha vida”
Heloísa Lugão

http://www.youtube.com/watch?v=SRagaRAH85U

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Como terminar com quem a gente gosta?

Preciso urgente dessa resposta.
É difícil terminar algo quando não se tem mais sentimento o problema aqui é que ainda tem sentimento. Tem sentimento da parte dos dois, mas não dá para ficarmos juntos. É muito complexo.
Eu juro, juro, juradinho: estou tentando me afastar, estou tentando terminar com isso. Mas é mais forte do que eu. A vontade de estar perto, de estar junto é mais forte do que o saber em fazer a coisa certa.
Não temos mais idade para nos deixarmos levar pelas nossas vontades e nem nossos desejos. Chega uma hora que não dá mais para fazermos o que queremos e gostamos e temos que fazer o que é preciso, o que é certo.
Somos muito parecidos e ao mesmo tempo muito diferentes, porém, isso não é o motivo que me leva a partir. Estou indo porque é melhor para nós dois. Não podemos ficar juntos.
É o que sempre falo: gostar/amor/paixão não são motivos para estar com uma pessoa. Relacionamentos precisam de muito mais que isso, talvez, nem precise disso, mas de várias outras coisas.
 
Precisamos nos afastar, precisamos colocar um fim onde acabou de começar. Precisamos ir, seguir nossos caminhos. Precisamos ir, mas cada um no seu caminho. Precisamos ser separados e não juntos mais.
Heloísa Lugão
 

terça-feira, 2 de abril de 2013

A camisa azul


Devolvi sua camisa azul. Aquela camisa que sempre dizia que tinha sorte com as mulheres. A camisa que sei que você faz sucesso. Ela te deixa muito mais bonito, combina com seu sorriso. Sei também que você corteja várias mulheres com ela. Que você vai levar várias delas para uma volta até um dia você se encantar e se apaixonar por uma.

Achei melhor te devolver. Ficar olhando pra ela é lembrar de você. Sentir teu cheiro nela é fazer com que ele grude em mim o dia todo. Até ai tudo bem, nada que um bom banho resolva.  Só que você grudou na minha cabeça e no meu coração e não tem nada que te tira daqui.

Sim, eu sei que nosso tempo já acabou e que agora virão novas coisas para nós dois. O que você não sabe é que eu imaginei, planejei tantas coisas novas pra nós dois e agora terei que demolir tudo isso.

Tem horas que me bate uma saudade imensa de você. Chega até doer. Me viro e reviro na cama. Como a saudade dói. Uma saudade de estar com você novamente. Uma vontade de te ver sorrindo. Uma vontade de te ver com a camisa azul novamente. Mas vou te ver novamente com a camisa azul, porém, cercado de mulheres ou uma única e você irá dizer que está apaixonado e infelizmente essa única não sou eu.

Heloísa Lugão