Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 21 de março de 2013

Vamos acabar com a brincadeira


Coisas boas terminam. Terminam porque chega uma hora que você precisa colocar um ponto final da história. Dói, porque a história foi legal, você curtiu e te fez muito bem. Tem gente que nos faz bem, mas não dá certo. Não é bom pra ficar junto. Não vai dá certo. Há histórias maravilhosas, mas que o final não é junto alias ficar junto é impossível. Tem histórias lindas e mega bacanas, mas que precisam chegar ao fim. Melhor para os dois. Não pense que fui egoísta, apenas racional. Então que fiquem apenas as risadas, as conversas, toda alegria e o brilho no olhar.

 Heloísa Lugão

domingo, 17 de março de 2013

Domingo é dia de...


Domingo é dia de comer sem culpa, ler todo o jornal, ver os filmes mais leves e bobos, curtir a família, ficar de pijama o dia todo, almoçar mais tarde, fugir da rotina, se arriscar na cozinha, comer brigadeiro de panela, beber coca-cola beeem gelada, ficar horas no telefone, matar a saudade de quem está longe, namorar, brincar com os animais, cuidar das plantas da mãe, dormir até mais tarde ou simplesmente dormir o domingo todo, almoçar na casa da avó, almoçar na casa da sogra, almoçar fora e naquele restaurante que adora, curtir o fim do dia no cinema e depois aquele sorvete e claro que para o domingo ser perfeito ele tem que encerrado com a cara de domingo que é assistindo o Fantástico. Boom domingão a todos!

Heloísa Lugão

sábado, 16 de março de 2013

Uma boa dose de loucura é o que nos move


Não sei bem o que me faz te encontrar, mas sei exatamente como me perder. É só te encontrar que perco o juízo, a fala, o jeito e de repente fico cara a cara com a loucura. Sim, somos uma loucura. Uma boa loucura...

Temos um jeito parecido e gosto completamente contrário. Você não gosta de MPB, nem jornal você lê, fala errado, é bruto, não assiste bons filmes, só pensa em futebol é simples e eu não sei o que vejo em você.

Talvez seja seu jeito de me abraçar, o gosto do seu beijo, seus elogios. Talvez seja a nossa loucura. Loucura de uma coisa que sabemos que nunca vai dá certo.

Somos pessoas semelhantes, com gostos diferentes e objetivos totalmente distantes. Uma loucura boa que está sendo existida e que a qualquer momento tudo pode terminar. E quando terminar, por favor, sem lágrimas, dores e feridas. Sabemos que isso vai acontecer a qualquer instante. Que fique entre nós uma doce e adorável loucura que vivemos. Que fique entre nós o sabor dos beijos e as incontáveis gargalhadas que proporcionamos um ao outro. Que fique entre nós o bruto e a princesa...

A nossa liberdade é o que nos prende


Já está decidido à próxima tattoo: LIBERDADE. Quero algo que simbolize essa palavra que tanto pronuncio e vivo. Talvez escreva, desenhe, não sei. Quero algo sobre a liberdade. O titulo do texto é um trecho de uma música do Jota Quest., alias é a minha música predileta.

Há muito tempo tenho me sentido livre. Livre de vários sentimentos e de pessoas. Livre de exs, livre de ciúmes bobos, de carências absurdas, de baixa autoestima, de muitos quilos, de falta de amor-próprio, livre de pessoas falsas, de pessoas pequenas, livre da tristeza, livre da compulsão, da obsessão, livre da submissão, livre daquilo que não me faz bem. Não consigo mais viver presa, me sentindo presa... Preciso da liberdade para viver.

Já tive relacionamentos em que vivíamos um para o outro, ficamos presos um ao outro e no relacionamento. Adorava isso, mas só de pensar em viver isso novamente já me sinto sufocada. Preciso de um tempo só pra mim. Gosto de fazer o que me dá vontade. Gosta de sair por ai sem destino, mudando o trajeto.

Conheço várias pessoas (já fui assim também) que quando se relacionam mudam totalmente a vida. Vive em função da outra pessoa. Perde-se a personalidade, perde-se a vida. Isso não é só em relacionamento amoroso não, isso acontece em amizade. A pessoa deixa de viver sua vida para viver em função do outro na troca de uma singela companhia liderada por uma extrema carência.

Como já falei aqui várias vezes, tenho mais amigo do que amiga. Meus amigos me ligam de madrugada, meus amigos vivem na minha casa, meus amigos me chamam pra sair, meus amigos me ajudam em tudo, meus amigos são maravilhosos e já teve diversos caras que queriam me proibir disso. Ficavam com ciúme e diziam: ou seus amigos ou eu. Claro que eles escutaram um lindo “tchau”. Já teve cara que queria ficar 24horas grudado em mim, sufoca!

Esse lado do amigo ai, até entendo, mas eles nem chegaram a conhecer meus amigos. Não sabem a relação de amizade que tenho com eles. O cara não sabe da minha vida e quer mandar em mim, me proibir. Poxa, pai e mãe tenho em casa.

Já fui muito ciumenta e extremamente possessiva e hoje me sinto mais leve, pois acredito que muita coisa já mudou. Não quero relacionamentos onde me sentirei sufocada, onde terei que ficar vigiando o outro e sendo vigiada pelo outro. Não quero ser controlada. Quero poder ir pra onde quer que seja e quando voltar ter um abraço a me esperar. Acredito que uma das maiores provas de amor existentes é poder dar a liberdade. A liberdade anda junto com o respeito e longe da libertinagem.

A liberdade traz aquela saudade gostosa e a delicia de matá-la. A liberdade traz aquele ciúminho pequeno e passageiro. A liberdade traz assuntos novos. A liberdade traz excitação. A liberdade torna uma pessoa mais interessante. A liberdade é algo que precisa ser vivida.

Liberte-se de tudo aquilo que te sufoca, que te faz mal, que te prende...

sexta-feira, 15 de março de 2013

Cansada de tudo isso...


Minha vida anda de pernas para o ar. Nada continua, termina no meio ou no começo. Não estou conseguindo organizar meu tempo quanto mais minhas tarefas e minhas responsabilidades. Parece que os problemas se multiplicaram.

Não consigo escrever direito mais, não consigo mais criar, não consigo resolver direito minhas coisas, não consigo nem mais pensar.

Talvez seja uma TPM, talvez seja realmente uma nuvem preta que parou na minha cabeça e não quer sair mais.

Sempre fui do tipo deixa a vida me levar, mas não está dando mais. Tá na hora de levantar e enfrentar de cara isso. E quem disse que consigo?!

Cansada de problemas, cansada de fins, cansada de ser decepcionada, cansada de ser enganada, simplesmente cansada.

Ok, sei que ficar vendo as coisas passarem não irá resolver. Sei que as latas de leite condensado não irão solucionar e muito menos amenizar tudo isso. E sei mais ainda que ficar parada vendo o tempo passar não vai resolver nada, mas de onde tirar essa tal força?!

Queria uma mudança radical de vida, uma casa nova, um lugar novo, quem sabe um Estado novo. Cansada de tudo isso. Sede de coisas novas, sede de uma vida nova.

Fico procurando a moça forte que existe dentro de mim. A moça forte sumiu. Talvez ela esteja cansada de ser forte. Talvez ela precise de um colo, um abraço e todos os afetos do mundo. Talvez ela precise de pessoas que fiquem.

Sei que ficar reclamando aqui não vai mudar nada. Sei também que o jeito é ir atrás de solução. Isso é apenas um texto de reclamação e desabafo até porque sei que quando finalizar o texto as coisas irão mudar. Vou me organizar, correr atrás dos prejuízos, enfim, darei meus pulos, meus jeitos de arrumar essa bagunça toda. É sempre assim: escrever e tudo melhorar.

Mas de tudo que sei o que mais me importa é: o sol brilha para todos, para todos aqueles que buscam o seu brilho! Tô indo buscar o brilho!

domingo, 10 de março de 2013

Você está indo embora


Quem salvará meus sábados à noite?

Pra onde eu vou agora quando estiver com algum problema ou com alguma dificuldade?

Pra onde vou correr agora?!

Me deu uma tristeza tão grande quando fui na sua casa e vi tudo dentro da caixa. Me deu um vazio enorme quem fui na sua casa e vi ela quase toda vazia.

Quem vai segurar minha onda agora?

Quem vai segurar na minha mão?

Tá, eu sei que pode ser drama. Que você está se mudando para um bairro do lado e que vamos nos ver quase todos os dias na academia, mas não é a mesma coisa que é ter você morando no meu prédio. Não tem mais essa de ficarmos a noite toda conversando.

Sei que agora seremos mais distantes, o que não significa que seremos menos amigos, melhor menos irmãos.

Muita gente acha que amizade entre homem e mulher não existe. Somos a prova viva de que amizade entre homem e mulher existe sim. Acho que nem somos melhores amigos e sim melhores irmãos.

Olha talvez eu não tenha a paciência que você tem comigo. Talvez eu nunca tenha dito e nem demonstrado o quanto você é importante para mim, todavia, quero que saiba que serás sempre meu melhor amigo e que meu amor e cuidado por você é infinito. Que você será sempre meu irmão, o cara que me ajuda, segura minha onde e me que faz rir com suas atrapalhadas.

As vezes precisamos soltar a mão de quem mais cuida da gente e estamos fazendo isso. Por mais dolorido que está sendo acredito que será o melhor para nós.

Quero que saiba também que nunca te deixarei em paz, que meu amor e minha amizade por você continuará e que sempre irei te zuar!

 

sexta-feira, 8 de março de 2013

Feliz Dia Internacional da Mulher


Feliz dia da Mulher a todas nós que:

- Realiza o infinito serviço domestico

-Se apaixona por um bando de fdp

- Acorda de madrugada para olhar o filho (a) dormindo

-Encara um chefe sempre mal-humorado

-Tem que conviver com uma cólica dos infernos mensalmente

- Se acha linda, tem amor-próprio, auto-estima lá no topo e é super segura

- Que mata um leão por dia

- Que luta linda e no salto contra as dificuldades do dia e com os problemas

Feliz dia da Mulher para todas nós que somos lindas mesmo ao acordar, com a cara cheia de espinha, cabelo ressecado e unha sem fazer. Feliz dia da Mulher pra você que gera a vida. Feliz dia da Mulher pra você que tem orgulho de ser mulher.

Heloísa Lugão

terça-feira, 5 de março de 2013

Tudo que sempre quis te falar


Eu sei que vacilei muito com você. Sei que te fiz sofrer e até chorar. Sei que gostava de mim. Sei que me aceitava do jeitinho que sou. Sei que talvez tenha perdido um grande cara.

Talvez tenha perdido um cara para viver um grande amor. Talvez tenha perdido o cara que me fez sorrir. Que me deixava feliz. Que me fazia sonhar. Que poderia ser o grande amor da minha vida.

O motivo que fiz tudo errado? Medo e preguiça. Medo de você não gostar realmente de mim, afinal, sempre te achei muita areia para o meu caminhão. Preguiça pra começar de novo.

Faz 3 anos que nos conhecemos e me lembro de você sempre e fico pensando no que poderíamos ser hoje se não fosse meu medo e minha burrice. Sim, foi burrice sim tudo que fiz. Perdi um dos caras mais maravilhosos que conheci em toda minha vida

Olha, talvez você nunca me perdoe, mas acho injusto não sentarmos e conversamos sobre nós. Você mesmo diz que parece que nosso destino está traçado. Você mesmo diz que não conseguimos desvincular um do outro. Eu também penso nisso: não conseguimos nos afastar. Não somos válvula de escape um do outro, sabemos que tem alguma coisinha aqui e ali que nos liga sempre. Essa história de “ser amigos” não existe para nós dois. Não queremos isso. Não vai dá certo isso.

Sei que te fiz sofrer pelo mesmo motivo 2 vezes, sei que não foi fácil. Sei que fui grossa com você e pedi para você se afastar de mim. Não conseguimos.

 Já te pedi desculpas milhares de vezes e sei também que isso não vai apagar o que passou, o que sofreu. Sei que errei e me arrependo muito de tudo que te fiz. Talvez você nunca escute isso tudo de mim, talvez não acredite, talvez me perdoe, mas tudo isso eu sei que nunca mais quero te fazer sofrer.

Talvez a minha vida não tenha andado assim como a sua para que possamos caminhar juntos.

 

domingo, 3 de março de 2013

E quando perde a graça já era


O L. sempre foi um querido, sempre falava comigo, todos os dias por sinal. Na época namorava e o motivo das minhas brigas era a minha amizade com o L. Meu namoro terminou e L. se aproximou me ajudando na superação e uma das formas foi me beijando. Estava um caco, ninguém me queria, gorda, acabada e sem autoestima nenhuma. Daí que o jogo virou. Ele simplesmente passou a me fazer de gato e sapato. Chamava-o para fazermos algo no final de semana e ele sempre já com suas programações, nunca me incluía. Sumia no final de semana e aparecia no final do domingo. Contava o que fez e o que deixou de fazer, quem levou pra cama, quem beijou e no final dizia “se arruma ai que estou passando pra te ver”.

Me arrumava, esperava ele e era a mesma coisa de sempre. Nunca mudou e assim foram 6 meses. Até que um dia vi que era demais aquilo. Era muita humilhação, carência, falta de amor-próprio por uma pessoa que lutou pelo que quis e quando conseguiu fez desdenha. Resolvi sair fora, vi que conseguia coisas melhores (em todos os sentidos), detalhe que ele dizia que era frio, que não corria atrás de mulher nenhuma e isso me deixava com medo, nunca se sabe o dia de amanhã.

 Atualmente tem 4 anos que não saímos e falta pouco para ele se rastejar nos meus pés, ele implora por um beijo meu até hoje, se humilha para mim. Não estou me achando e nem feliz por isso, ele apenas está pagando pelo o que fez. Ele sabe de tudo que fez, já pediu até desculpas e para eu esquecer tudo isso e tentarmos novamente, mas não dá já perdeu a graça...não quero mais.

O outro é F. nossa ele sempre fez meu tipo, apesar de ser mais velho, bonitão, bem sucedido, phynno, mas vivia me enrolando, já deu em cima de várias amigas minhas, atira para todos os lados. Um dia nos encontramos e ficamos. Pronto o jogo virou novamente. Ele me procura, diz até que me ama, faz mil promessas, mas perdeu a graça, não quero mais.

Eu sei que as pessoas não são objetos que eu falo “não quero mais” só que chega uma hora na sua vida que cansa se humilhar, implorar atenção, chega uma hora na sua vida que você percebe que não precisa e nem merece passar por esse tipo de situação. O cara quando quer ele vai te conquistar e quando você já estiver na dele vai fazer de tudo pra você ficar. Não adianta dizer que isso é balela porque todos nós sabemos disso. O cara quando quer ele vira em mil, passa por cima da vergonha, arruma grana pra sair com você, pega carro emprestado, vai dormir mais tarde pra te ver, não adianta se enganar, não adianta arrumar desculpas de onde não tem. Ele vai dá um jeito sempre.

Tenho muito disso: por ser intensa gosto muito das pessoas, mas se eu analisar que o cara tá me enrolando vou tirando meu time de campo até que perde a graça e quando perde a graça meu bem...já era. Geralmente eles procuram quando perde a graça. Quando agente encontra alguém “melhor”, quando sumimos, quando saímos de cena. Quando perco a graça não tem santo que faça voltar. Tem dias que sou até ignorante, eu heim, já falei que não quero e o cara fica lá, ligando, mandando torpedo, mandando email, me procurando, sou grossa mesmo e não tenho pena mais não porque se sou assim com ele, alguma coisa ele aprontou. Não tenho paciência para joguinhos, para homens que se acha o todo poderoso. Perde a graça e quando perde a graça...arrumo minhas coisas e vou embora.

 Quando eu vou não volto!

 
Obs: Pessoal fiz uma fanpage para me motivar mais no meu processo de emagrecimento. Lá colocarei dicas, fotos tudo para motivar quem quer emagrecer também. A fanpage é "Emagrecendo com a Lolô" conto com vocês lá!

sexta-feira, 1 de março de 2013

Superando o fim

Recebo vários emails de leitoras que encontraram o blog pesquisando no Google sobre o fim de um relacionamento. Pra quem não sabe comecei a blogar para tentar salvar um relacionamento e no final me salvei. Todas as minhas amigas quando terminam um relacionamento me procuram, acho que sou expert em fins rs. Querem colo, conselhos, ajudas. As leitoras também! E a vontade que mais sinto é de abraçar cada uma delas, abraçar bem forte e dizer: você não está sozinha.
É isso que sentimos quando um relacionamento acaba: solidão. Ele foi o último e acabou. A vida acabou. A dor é intensa, imensa e não tem nada que faça pelo menos aliviar. É assim mesmo.
 Comigo a dor é imensa ao acordar. É olhar para o celular e não poder mandar bom dia. É olhar para o celular e ver que não tem nenhuma chamada perdida e nem uma mensagem a ser lida. É abrir os olhos e lembrar que tudo acabou. Dói muito isso!
Na verdade só acabou o seu relacionamento a sua vida está ai ainda todinha e ela precisa ser guiada e cuidada. É do cuidado que eu quero falar.
A sua vida não acabou pra você parar de cuidar dela. Seus amigos também não terminaram com você pra você parar de procurar eles. Alias se for pra procurar alguém que seja seus amigos. Sua família não acabou pra você se esquecer deles. Seu hobby, seu estudo, seu trabalho, tudo ainda precisa da sua atenção, precisa de você e no fundo você também precisa deles pra seguir. Seu ex está seguindo a vida dele, vai para a balada, estuda, está sendo promovido na empresa, continua jogando a bola dele nas quartas à noite e você? Esperando ele e deixando a vida parar é o que não pode.
 A vida segue, ela precisa de cuidados e você também. Você precisa chorar, entrar no luto, mas também precisa se reerguer. Nada de viver assim por muito tempo. Você quer colo e precisa dá colo pra vida. Continuando a sua vida as coisas vão melhorar. È fazer mesmo sem vontade, sem animo, sem cabeça.
Você agora entrou em um novo ciclo, vai se redescobrir sozinha. Vai ver que nem tudo isso é tão ruim assim. Vai descobri coisas novas, conhecer gente nova, viver uma fase nova. É acreditar que vai superar. É matar um leão por dia. É olhar pra trás e ver que sua vitória está sendo linda. É deixar o celular sem créditos. É desativar as redes sociais se preciso. É curtir colo de amiga. É fazer programas em família. É fazer as coisas sozinha, porque agora você está sozinha e isso não é tão ruim assim. Você precisa de um tempo pra você e esse tempo é agora.
Ele será sim o último cara da sua vida se você não seguir a sua vida. Se você ficar a espera dele. Se você não se cuidar. Se você não se permitir. Homem bacana existe demais por ai e até melhor que seu ex.
Vai minha filha levanta essa sua vida que está estagnada por alguém que não faz mais parte dela. Vai se cuidar, cuidar da sua vida porque ela é o que você tem de mais precioso e importante. Ela não vai parar pra você resolver seus problemas. Ela não para, quem para é você e o que mais precisa agora é botar a vida pra andar.