Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pare de reclamar e agradeça!



Na semana passada fiquei mal todos os dias, não me perguntem o motivo porque também não sei. Não conseguia escrever, não conseguia pensar em nada produtivo, fiquei mais no meu canto e reclamando, reclamando de tudo e de todos. Nada de bom na minha acontece, nada que eu quero acontece, a vida não me surpreende, a minha vida não muda, reclamação e mais reclamação.

E hoje no busão na volta pra casa parei para analisar algumas coisas e percebi que não é bem assim as coisas na minha vida e acredito que na vida da maioria das pessoas também não é assim.

Estamos tão vidrados em algo que nos esquecemos do resto. Muitas vezes não temos aquilo que tanto queremos mas se olharmos com olhos de agradecimentos talvez aquilo que tanto queremos não seja bom naquele momento ou em um momento mais futuro. Talvez aquilo que tanto queremos não é o que precisamos no momento e o que temos no agora é o que realmente importa.

A nossa vida muda a cada hora e nas coisas simples, nós mudamos a todo instante bastar olharmos com mais agradecimento. Talvez não tenhamos aquilo que tanto queremos para que possamos aproveitar e agradecer o que temos hoje.

Na semana passada reclamava (comigo mesma) que a minha vida está na mesma e hoje parei e vi que não está na mesma, mudei muito, muita coisa aconteceu, a cada dia uma surpresinha, uma alegria, uma mudança, mesmo que seja em coisas pequenas e que eu só veja lá na frente. Voltar a blogar é uma das melhores coisas que fiz e com essa história do blog novo muita coisa mudou, coisas novas aconteceram, coisas adormecidas voltaram a ativa e por ai vai.

Muita gente reclama que não tem o emprego que sempre quis, não tem namorado (a), não tem a casa dos sonhos, o carro do ano, etc. E ai te pergunto: está fazendo o que para mudar isso além de reclamar? Até porque reclamar é muito mais fácil do que levantar o popo da cadeira e ir a luta. É muito fácil reclamar e não ver as coisas boas que acontece todo dia para você que não tem o emprego que sempre quis, mas se diverte no seu local de trabalho. Pra você que não tem namorado (a) e se diverte com seus amigos. Pra você que não tem a casa dos sonhos, mas sua atual casa é ponto de encontro da galera. Pra você que não tem o carro do ano, mas sempre conhece alguém bacana no busão.

Gente vamos reclamar menos e agradecer mais!!!

 

Eu passei a ver o mundo de outra maneira. E não foi ele que mudou, fui eu."

— Cabana dos Sonhos

 

O pessoal que quer entrar em contato comigo, mandar email, desabafos é só enviar um email para o endereço: avidamudaeutambem@gmail.com

E pra quem ainda não visitou o blog novo dá uma olhada: http://avidaecafonnaa.blogspot.com.br/


domingo, 26 de agosto de 2012

Carta do Leitor

Hoje vou postar um texto lindo e que foi escrito por um homem. Este homem além de leitor do blog se tornou um querido e em forma de desabafo resolveu escrever.



Ganhei ou perdi?


Depois de quase quarto meses de solteiro, hoje vejo que nossa história foi linda porem tudo ocorreu de forma muito rápida, as declarações, as decisões e por fim as decepções. Hoje eu vejo que não faltou amor, o que faltou foi saber lidar com esse amor, de ambos os lados. Eu cometi UM erro, todos são susceptíveis a isso. Mas ela também cometeu os seus erros, largando mão de tudo por um orgulho bobo. Eu fiz de tudo para ter ela de volta, o possível, coisas que nenhuma outra pessoa faria e o que isso mudou, NADA, ganhei em troca desprezo e desamor, tive minha fotos rasgadas, meus presentes jogados fora e a exclusão total da vida dela. Isso doi, doi muito porque sempre fiz tudo pra ela e ela sempre fez tudo para mim, nosso amor era lindo, mas assim como começou rápido e foi intenso, acabou da mesma forma. O que ela falou ser um amor para vida inteira não durou 1 semana após o termino,  quem ela falava ser perfeito pra ela virou um monstro e o cara que ela nunca ia encontrar igual agora virou a única pessoa que ela não que ver na frente.

Hoje ainda sofro, sofro mais por saber que ela também tá sofrendo, não por saudade ou por ainda me amar, mas porque tá se sentindo uma idiota por ter acreditado em mim. Eu sofro porque também acreditei nesse amor, nesse conto de fada e por ainda nutrir esperanças que um dia ela veja que sou um cara com eu não se encontra em qualquer esquina. Eu sofro por ter tentando de todas a formas voltar, de todas as formas provar meu amor e ela não deu o mínimo valor. Falando que não volta atrás das decisões dela. Mas hoje meu maior sofrimento é saber que por um erro meu e pelo orgulho e rancor dela a gente tá separado, e os dois estão sofrendo, cada um pelo seus motivos e saber que a gente foi feito um para o outro, porque tudo se encaixou desde o primeiro olhar, primeiro baixo, primeiro abraço, primeira transa, parecia que meu corpo e meus sentimentos foram feitos para ser compartilhados unicamente com ela e vice-versa. No fim, a gente se perdeu e o que ganhamos com isso, sofrimento, frieza, desamor, rancor e odio.

Hoje o que eu mais queria era esquecer ela, durmir e acordar sem pensar mais nela, tirar ela da minha vida. Ou como eu queria acordar e ter ela do meu lado, é foi tudo o que eu sempre sonhei e hoje não vejo mais sentido nas coisas mais simples que antes me davam tanto prazer. Nem no trabalho, nem beber cerveja com os amigos e nem ficar em casa sozinho vendo filme ou lendo um livro (coisa que eu sempre gostei). Queria apenas sumir e voltar quando tudo estivesse resolvido, quem sabe eu ainda faço isso e me baseio no filme Na Natureza Selvagem e sumo sem deixar vestígios. Esse é meu ultimo desabafo, tenho que dar novamente sentindo a minha vida e se ela tá sofrendo não posso fazer nada, ela sabe que estou de corpo, mente e coração abertos para receber ela de volta, basta uma ligação, basta um sinal, eu volto para viver esse amor. Isso não é falta de amor próprio não, só não sou orgulhoso ao ponto de jogar fora tudo que eu mais quero. Hoje é esse meu pensamento e meus sentimentos. Só não quero que ela sofra com um outro alguém errado, sabendo que eu sou o certo. E ainda sinto aquela dor no coração e aquele gostinho que ainda tem mais. Enfim, pena que só eu sinto isso.

 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Eu sigo e você fica!

Já pensei mil vezes em como começar este texto, porque sei que você vai ler e sei também que vai pensar e me dizer “Mas já?!”.
Mas já, já desisti de nós. Na verdade nunca existiu nós, sempre foi eu + eu e você + você, longe!
Não agüento mais essas suas atitudes, seus torpedos de bom dia e boa noite que parece que querem me manter. Não me mantenha por torpedos, desafie minha inteligência e me mantenha por atitudes.
Estou cansada de me esforçar para estar com você e você nadaaa. Esforço-me ao máximo para estarmos juntos e você nem o mínimo. Isto é uma prova de que não vale à pena continuar essa história louca como a nossa. Suas perguntas querendo saber o que farei no final de semana sendo que nem me inclui em seus programas, pra quê isso? Na verdade já sei, para que caso aconteça alguma alteração em seus planos você me procure. Mas isso não vai acontecer, aliás, nunca aconteceu e não será agora que vai. Vou evitar o máximo de ir aos locais que você está. Evitar te ver e que me veja também. Sei que nisso tenho muito mais pontos a favor do que você.
Não, eu não quero namorar sério com você, já expliquei tudo, falei do meu momento e que não tenho condições agora. Na verdade estamos no mesmo momento. O que na verdade quero é que você pare de me iludir, pare de querer me manter, pare de sumir e do nada aparecer como se nada tivesse acontecido. Quero que me deixe, me esqueça se for preciso.
Você não sabe quantos cigarros já fumei e quantas doses de wisk já bebi naquela noite em que te liguei. Fui no bar que você odeia, bebi a bebida que você odeia, fumei porque sei que você odeia. Pedi as bebidas mais fortes com seus sabores amargos só para esquecer os teus beijos. Tudo isso só pra te esquecer, tirar você do pensamento. Mas parece que quanto mais bebo e fumo, menos te esqueço. A intenção naquele dia foi de beber para ficar bêbada, a ponto de esquecer quem sou e no final esquecer quem é você. Mas foi impossível, bebia e não ficava bêbada, bebia e não esquecia você, mas é claro...já está fazendo parte de mim.
Olha, eu sei que é triste desistir das coisas assim no começo, mas você não ajuda, não colabora. Sabe também que sou teimosa, persistente, mas quando tomo uma decisão não volto atrás e não adianta mais me procurar, pois a porta estará fechada. E tomei a decisão de te deixar pra lá, esperar o dia em que você cresça tome atitudes de homem porque sou mulher e não uma adolescente como está acostumado, talvez seja ai o problema e nossas diferenças. Enfim, e talvez nesse dia já tenha encontrado um homem que me mostre que realmente sou mulher demais pra você. E ai não vai ter nada que me faça voltar atrás, aliás, já não tem mais nada que me faça voltar atrás. Eu sigo e você fica!
(Heloísa Lugão)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

As coisas acontecem sim

Tem dias que fico agoniada por pensar que NADA em minha vida acontece, que nada flui e o novo nunca acontece. Vejo a vida das pessoas próximas correndo e a minha estagnada. Me perguntam das novidades e eu nada tenho a responder. Sempre as mesmas coisas acontecem, sempre as mesmices, sempre nada de bom, mas as coisas não são bem assim.

Muitas vezes não deixamos o novo aparecer, não deixamos as coisas acontecerem e o pior (na minha opinião) não vemos as coisas acontecerem. As coisas acontecem sim, a cada momento um novo acontecimento surge e nos pega de surpresa, só que muitas vezes queremos tanto outras coisas novas que não vemos as coisas simples.

Somos egoístas e típicos crianças mimadas: eu quero aquilo e acabou, se não acontecer eu vou chorar! Quantas vezes agimos assim?! Eu já fiz isso inúmeras vezes e já vi muita gente fazendo. Queremos tanto determinadas coisas que não vemos as pequenas e boas coisas nascerem em nossa frente e não percebemos que as coisas acontecem e reclamamos o tempo todo.

Tem o fato também de que muitas vezes não deixamos as coisas acontecerem, não fazemos por onde, não buscamos. Agora você me pergunta – Ue mas as coisas não acontecem sozinhas?! Sim, mas temos e podemos deixa-lás acontecer...como?! indo a luta!

Um exemplo é quando saímos de um relacionamento, nos trancamos em casa, nos trancamos para a vida, só queremos o ex de volta e a vida só vai acontecer trazendo o ex de volta e enquanto ela não traz ficamos trancadas para o mundo e as coisas vão acontecendo ao nosso lado, frente, atrás, em qualquer ângulo. Uma amiga que tinha perdido o contato por conta do namoro descobre que você está solteira como ela e te liga, te chama para sair e você diz que não, diz que não quer, que está triste porque nada em sua vida acontece...melhor, o seu ex não volta. Você não vai ao encontro dela, permanece em casa choramingando. Sua família vai fazer um passeio em um lugar bonito que você nunca foi e você resolve não ir, está triste porque nada de novo acontece, o ex não volta, você continua estagnada, parada e perdida no tempo porque não se abre para o novo, não permite que as coisas aconteçam, não deixa surgir o inesperado, porque acho muito difícil coisas boas e inesperadas acontecerem dentro de um quarto fechado e escuro com você chorando porque as coisas não acontecem na sua vida.

Não adianta reclamar, o que é muito fácil, o negócio e descruzar os braços e ir atrás do novo, vivendo a vida, pois ela a cada instante nos traz algo novo e inesperado. Com ânsia de dias melhores e coisas boas surgirem, muitas vezes me obrigo a fazer as coisas que não estou afim, como sair com meus amigos, só que eu quero coisas novas, eu quero o inesperado, eu quero coisas boas e elas acontecem e muitas vezes eu não vejo porque desejo tantoooo uma coisa que não vem, que talvez nunca aconteça. Então meus queridos vamos parar de reclamar e nos abrir para o novo, correr atrás do novo, vamos nos permitir, nos abrir e ai sim seremos mais felizes. Vamos reclamar menos e agradecer mais!

Obs 1: Este texto escrevi para o antigo blog e como estou em uma semana louca resolvi reposta-lo e também pelo fato de ter sido um dos textos mais lidos do Borboleta.

Obs2: Hoje o blog está de aniversário...completa 2 meses e com mais de 4 mil visitações. É isso ai galera, vamos divulgar, comentar para o blog continuar.

Obs3: post novo no blog novo e em parceria http://avidaecafonnaa.blogspot.com.br

sábado, 18 de agosto de 2012

Carência masculina



Acho que não existe nada pior do que carência, principalmente quando está presente na vida de um homem. Mulher carente é complicado, mas homem carente é pior ainda.

Homem carente você identifica fácil e rápido: ele namora e em duas semanas de namoro já rola eu te amo e mais juras de amor eterno; o namoro dura em torno de um a dois meses e quando acaba ele chora, fica deprê; em menos de uma semana de termino de namoro já arruma outra pessoa e começa tudo de novo.

Mulher faz isso também, só que é mais complicado, pois a maioria das mulheres querem um relacionamento sério coisa que a maioria dos homens não querem, então a mulher se rebaixa muito mais para conseguir fisgar o pretendente. Já o homem quando está na pretensão de arrumar alguém é mais fácil ne, afinal a maioria das mulheres querem alguém para chamar de “seu”.

Tenho percebido o quanto isso tem crescido, tenho mais amigos do que amigas e já identifiquei uns cinco amigos nessa linha de homem carente e eles fazem a mesma coisa: arrumam uma NAMORADA (se pelo menos fosse um rolo, mas são namoradas de apresentar para família e amigos) uma atrás da outra, insistem em uma mulher a ponto de tirarem a paciência dela, se rebaixam, se humilham, mandam sms assim como emails a todo momento, ligam toda hora, enfim, coisas que mulher também faz.

E não existe nada pior do que gente carente. Carência pesa, cansa, o carente joga tudo nas costas do outro (felicidade, amor, vida, planos) e assim não dá, não há quem agüente isso. Meninos por favor, vamos curar a carência (meninas também) precisamos de amores inteiros, curados e duradouros. Alguém pronto para amar de verdade. Meninos curem a carência, pois só assim irão encontrarar alguém de verdade. Pare de depositar felicidade nas mãos de alguém, felicidade vem de nós!

Assim como uma mulher carente não irá conseguir nada bom desse jeito, homem carente também não. Homem se assusta quando a mulher corre muito atrás. Mulher se assusta quando um homem corre muito atrás também. Eu que sou uma pessoa super tranqüila direto me pego assustada com umas coisas que me acontecem, e como eu sei muito bem o que é uma carência e consigo identificar fácil e mega rápido eu corro, vou para bem longe de um homem assim, porquê de carente...basta o que já fui!


Observação: Queridos leitores eu e minha amiga Sara fizemos um blog, ele está no começo ainda, mas está ficando bem bacana. Este blog será abordado tudo: culinária, moda, make, dicas, guias, comportamento e muiiiito humor. Conto com a visita de todos vocês lá
http://avidaecafonnaa.blogspot.com.br/
Ahhhh e esse blog aqui não será abandonado e nem deixado de lado, ficarei com os 2 blogs

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Ser solteira

Essa semana recebi um email da leitora N., nele tinha a história de um término de relacionamento e a não adaptação a vida de solteira, pela questão de tempo e de sentimento. Resolvi responder o email hoje porque hoje se comemora o Dia do Solteiro e ser solteiro não é só balada, beijos, compras, não...ser solteira pra mim é um momento valioso, pois nele você se conhecer melhor. Então vamos para a minha resposta.
“Essa minha saga de vida de solteira atualmente tem 10 meses, mas na verdade em minha vida toda mais fiquei solteira do que namorando.
Quando meu primeiro namoro terminou me joguei de cabeça em baladas, mudei meu visual, comprava roupas caras. Ia nas baladas mais caras, bebia as bebidas mais caras, estava linda e no luxo e minha conta bancária estava nem vermelha mais, estava preta de podre rs. Era uma pessoa vazia que simplesmente ligava para a opinião alheia. Super influenciável. Sem nenhuma autoestima e amor-próprio. Na verdade eu queria estar linda e loira para mostrar para todos que eu tinha superado o pior pé na bunda da história e mostrar para o meu ex que ele tinha me feito um favor em fazer aquilo tudo, afinal estava bem, linda, loira e luxuosa.
Porém tudo isso é muito vazio. As coisas acabam, as pessoas vão embora e você fica ali com sua dor. Essa dor não passa gastando e nem beijando todos os caras na balada. Essa dor chamada pé na bunda vai persistir enquanto você não cuidar dela e comigo ela doía mais quando acordava. Aquela sensação de que tá tudo bem, tudo superado sempre sumia ao abrir meus olhos. A sensação de euforia, alegria, felicidade da noite passada desapareciam de uma forma que só ficava um buraco dentro do meu peito. E ai o que eu fazia? Levantava-me um lixo, saia para gastar, me envolvia com quem não tinha nada haver comigo ou até mesmo pessoa que não queria nem sair, ia para balada e no outro dia acordava um lixo de novo. E assim era esse ciclo vicioso.
Já no meu segundo pé na bunda resolvi fazer diferente, já que a tentativa passada foi frustrada. Minha autoestima e meu amor-próprio estavam um lixo e antes de qualquer coisa precisava arrumar aqui. Antes de arrumar a parte de fora tinha que arrumar a parte de dentro da casa e ai começou organização. Me recolhi, dediquei o tempo a mim, resolvi me conhecer pois estava me tornando uma estranha não sabia nem das minhas preferências, e ai que a mágica começou.
Quando comecei a organizar tudo aqui dentro começaram a surgir uns elogios de que estava mudada, não só minhas atitudes e meu jeito, mas o formato do meu rosto mudou. Comecei sentir o efeito. Sim meu rosto, minha alma e minha essência estavam em fase de transformação e meu corpo também. Passei a me cuidar e como fui me conhecendo fui descobrindo realmente quem era. Putz que sensação maravilhosa. Eu não sabia que eu era tão incrível, fascinante e legal. Passei a acreditar e a enxergar que não era merecedora de tanto sofrimento como estava tendo.
Sempre que terminava um namoro ou rolo corria para ler as vantagens de ser solteira só que muitas vantagens ali são vazias. A maior regalia de ser solteira é ter o tempo livre e exclusivo pra você. Aproveitar esse tempo e se conhecer, deixar as coisas fluírem pensar no presente e futuro. Ser solteira não é sair de segunda a segunda para a balada. Não é beijar todos os caras possíveis. Ser solteira é sim viajar, beijar uns desconhecidos, fazer compras com as amigas, ir à balada só que nada em excesso e quando não se sente bem.
Saio com minhas amigas, me divirto e danço até doer meu corpo todo. Vou a balada e saio sem ao menos conhecer ninguém, mas saio feliz de lá, afinal tudo que faço com minhas amigas é bom e valido.
Às vezes bate a solidão, a carência, só que hoje eu tenho planos e metas e quando me bate a sensação solitária são nos meu planos e metas que penso. Claro se pintar alguém bacana por ai podemos rever alguns conceitos, mas não penso incansavelmente nesse sujeito bacana. Deixo que a vida se encarregue por mim. Não fico me lamentando por estar sem um namorado. Hoje eu me completo e por isso a pessoa bacana que ainda não encontrei vai me transbordar.
Ficar em casa o final de semana todo, não sair para a balada todo final de semana, não ter alguém para mandar bom dia ou boa noite, não ter alguém para curar carência, não ter alguém para ir ao cinema comigo, tudo isso e muito mais faz parte da minha vida, mas não me importo com isso, estou de boa numa boa numa paz. Agora mesmo uma amiga me ligou dizendo que estava vindo aqui em casa me entregar o convite de seu casamento. Esse é o sexto casamento que vou esse ano. Poderia estar na deprê porque minhas amigas estão casando e eu sem nem uma luz no fim do túnel (mas tudo tem sua hora), e não fiquei, fiquei animada, pois adoro casórios rs.
 Ser solteira é estar de bem consigo mesmo para que encontre alguém bacana, alguém que te transborde. Ser feliz com você mesmo é bom para você e para quem está a sua volta.
Bem, e hoje é dia do Solteiro e estou indo comemorar. Não, não vou a balada. Minha comemoração vai rolar no meu edredom, pois aqui em Vitória está um friozinho, chuvinha e nada melhor do que um edredom, TV e cappuccino. Afinal ser solteira é isso: ter uma cama toda sua rs.”

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A vida muda eu também



A casa já não é mais a mesma. Houve mudança, reformas e foi preciso até eliminar algumas coisas.
O mp3 não é mais só funk e axé, foi trocado por um pouco de sertanejo, pagode, Katy Perry, John Mayer, Joss Stone lideram.
O final de semana não é mais baladas e mais baladas. Agora é ficar em casa descansando, dormindo cedo ou até um jantarzinho combinado de jogos com os amigos.
Não tem mais essa de dormir o tempo todo e deixar a preguiça reinar sobre mim, a vida chama. O calçadão é lindo e é uma delicia correr na praia. É bom visitar os amigos que moram longe.
Não tem mais essa de dormir tarde no sábado e acordar de ressaca no domingo. È dormir cedo e acordar cedo no domingo, curtir a praia, arrumar umas coisas, ler, fazer unha, hidratar o cabelo, preparar para a semana.
Aqui não se compra mais sandálias rasteiras e short. Agora são camisas e scarpins. Não é mais um menina que habita aqui e sim uma mulher.
O cabelo não fica mais 24horas preso, anda solto e às vezes até armado.
O lápis de olho ganhou a companhia do rimel, delineador e/ou sombra, blush e pó compacto.
A alimentação não é mais mesma, procurando sempre o mais saudável. Preferindo um prato de salada com um peixe do que um prato de feijão tropeiro e churrasco. Alias antes era o vicio de hambúrguer, agora é por peixe.
Afastei de tudo aquilo que não me fazia e nem me faz bem, nisso me refiro às pessoas. Não consigo mais ficar próxima de uma pessoa quem um dia me deixou chateada.
Hoje sei bem quem são meus amigos, meus colegas e conhecidos. Não, não sou mais amiga de todo mundo, descobri que considerei gente demais que nunca ao menos me considerou.
Não tem mais essa de qualquer emprego tá bom, agora é estudar para conseguir sempre um emprego melhor, talvez em outra cidade, em outro estado, quem sabe em outro pais.
Mas sobre tudo uma coisa não posso negar... A vida muda e eu também!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sinceridade



Meses atrás conheci um moço que vamos chamar de P. e me apaixonei por ele de cara. Entre vários torpedos e uma saída frustrada ele mandou um sms mandando “a real”: não quero me envolver, tô na fase de curtição, não quero brincar com você e blábláblá. Claro que fiquei mega chateada, mas fazer o que ne?! Bola pra frente! Mas teve uma coisa nisso tudo que eu gostei muito: a sinceridade dele.
Muita gente não sabe ser sincera e não gosta de sinceridade.
Lembra daquele cara que me pediu em namoro (post)?  Ele me procurou de novo e ai resolvi ser sincera com ele também. O cara não gostou do fora (claro neee), tentou sair por cima, me excluiu do face e ainda me disse que vou me arrepender do que fiz.
Poxa fui na melhor das intenções de ser sincera com ele, para não criar expectativas, não alimentar as esperanças e ele não gostou da minha sinceridade.
Agora outro exemplo. Uma colega minha vive pregando que é a Super Sincera, que as pessoas não gostam dela porque ela é sincera, não tem amigos porque é sincera, fala o que pensa porque é sincera. Porém uns dias atrás ela veio me fazer uma pergunta e eu fui sincera com ela, afinal ela gosta tanto de sinceridade que achei que ela iria levar numa boa. Mas não, ela ficou chateada comigo porque eu disse uma única sinceridade a ela (coisa que ela já me disse várias vezes e que até me magoou).
Mas percebo por ai que muita gente age assim. Assimila sinceridade com arrogância, grosseria e não bem assim. Sinceridade é bom, dá para encarar a realidade e não viver em um conto de fadas.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Uma carta pra Deus

Querido Deus, sempre te peço as coisas e sei que quando é a hora certa sou atendida e hoje quero te fazer um pedido mais detalhado. Quero um namorado!
Minha mãe acha que já estou na idade e na hora de arrumar um namorado, afinal vai fazer um ano que me encontro encalhadinha. Mas dessa vez eu não quero qualquer um mais não, tanto que tenho feito parte, entre elas nem dá confiança para certos tipinhos, tenho sido bem seletiva!
Muitas vezes acho que quero ficar solteira mais tempo, mas tem horas que bate uma carência, uma vontade de ter alguém...
Não precisa ser bonito, mas tem que ser gente boa e bem humorado. Não precisa ser rico, mas tem que querer crescer na vida. Quero um namorado que vá ao cinema comigo no final do sábado à tarde e depois saímos para comer algo. Que vá ao teatro comigo no sábado à noite. Que almoce na minha casa nos domingos e que eu almoce na casa dele nos domingos também. Que eu vá com ele nas festas da família e dos amigos dele, mas que ele também vá às festas da minha família e dos meus amigos. Que ele verifique o aparelho novo de celular que comprei, ainda na loja, e depois me ensine a mexer (por mais que eu me ache independente e moderninha eu aceito). Que fique a tarde toda do domingo deitado comigo vendo filme e do nada surge uma vontade louca de sair, dar uma volta, tomar um sorvete ou açaí. Que corra na praia comigo de manhã e no final da tarde ande de mãos dadas comigo pelo calçadão para tomar uma água de coco por causa do calor. Que ria das minhas atrapalhadas, que me ache linda até quando eu acordo. Que suas mãos quando colocadas em meu rosto acariciam o mesmo junto com um olhar profundo daqueles que me deixa sem graça. Que quando me segurar pela cintura não queira mais soltar. Que entenda os meus objetivos e me faça compreender os objetivos dele também. Que ele tenha uma vida e uma vida comigo do mesmo jeito que quero com ele. Que ele me apresente coisas novas. Que me leve para vê-lo praticar seu esporte favorito. Que me ensine a jogar vídeo game ou um outro jogo que ele goste. Que me mostre e me ensine a gostar das coisas que mais curte só para juntar o prazer com a pessoa que gosta. Que queira um final de semana todinho comigo, só comigo. Que me ligue para saber se melhorei da dor de cabeça ou dá briga que tive com alguém. Que me faça surpresas. Que elogie os meus dotes culinários (coisa que não tenho). Que tenha amigos e família para que um dia possamos juntar todos. Que dedique uma música para mim, um filme também. Que me mande torpedo quando eu menos esperar. Que apareça quando eu mais precisar. Que me leve para torcer pelo time dele no estádio. Que me chame para ver o jogo de futebol no domingo de tarde. Que goste e me acompanhe no chopp e no jogo de sinuca na sexta-feira. Que me chame para uma pizza ou um japinha em pela segunda. Que me surpreenda na terça. Na quarta queira apenas me ver e na quinta me chame para um programa de família.
Querido Deus, sei que caprichas nos detalhes e se puder atenda todos os meus detalhes e acrescente os Teus. Não precisa ser para ontem, nem para hoje, mas que um dia ele venha e que venha para ficar, não gosto e não agüento mais despedidas.
Obrigada,
Helô ;)

Ps: a idéia surgiu depois de longas conversas com a querida amiga e blogueira Flor de Lotus, uma grande amiga e incentivadora!!

domingo, 5 de agosto de 2012

As pessoas precisam aprender sozinhas

Sou daquele tipo de amiga-mãe, que cuida que protege que ama que faz de tudo para ver a cria bem. Ligo para saber como está se está doente pego no pé para a pessoa se cuidar e por ai vai. E como toda boa mãe estou sempre na defesa dos meus.
Tenho uma amiga ( a W.) e um amigo (o X.) que eu cuido mais do que tudo deles e com isso sempre fico puxando a orelha para que não sofram o que eu sofri no quesito relacionamento.
A W. é uma moça linda, encantadora, que todos os caras babam nela, mas ela gosta de um cara que pinta e borda com ela. O X. também é um cara bonito e mega encantador, mas terminou o namoro e vive a espera da ex.
Muitas vezes eu sou chata com eles, repito os mesmos conselhos, perco a paciência com a mesma burrice de sempre dos dois. Pego no pé, puxo orelha, brigo, mas é pelo bem deles. Só que eu percebi uma coisa que tirei exemplo de mim mesma: as pessoas só mudam quando quer e não adianta tentar proteger sempre, as pessoas precisam “quebrar” a cara para aprender.
As pessoas precisam passar pelo aprendizado para crescerem, comigo foi assim. Minhas amigas falavam, brigavam e faziam de tudo para me proteger e eu nunca aprendia. Aprendi quando cansei de apanhar.
Então deixo um recado para a W. e para o X. : a melhor e única forma de proteger vocês é dar meu colo e meu ombro todas as vezes que precisarem, mesmo que eu sofra junto com vocês. Amo vocês!!



quarta-feira, 1 de agosto de 2012

EX NAMORADOS: POR QUE INSISTIR?

Me incomoda essa mania que nós mulheres temos de sempre querer insistir naquilo que já sabemos que não dá certo. Quem explica a nossa vontade de sempre voltar para o famoso ''ex namorado'' e tentar consertar todos erros do passado? Nem Freud conseguiu isso! Mas quer saber? Isso é medo, é sim. Medo de ficar sozinha, medo de sair à procura, medo de que o próximo seja pior ainda.
Terminar relacionamentos nunca é fácil, sei bem disso. Mas vamos pensar juntas ok? Se ele terminou com você, terminou por algum motivo. Seja porque não gosta mais, porque está afim de outra, porque o namoro não é mais o mesmo, porque ele virou gay, etc. Quando você quiser voltar com seu ex namorado, pare e pense: "Por que eu vou voltar com alguém que um dia já disse que não gosta de mim como antes?" "Por que eu vou voltar com alguém que me largou pra ficar com outra?" "Por que eu vou voltar com alguém que terminou comigo para curtir a vida de solteiro?". Porque é isso meninas! Quem termina sempre tem um motivo, e é esse motivo que deve te motivar a nunca mais querer essa pessoa. É questão de amor próprio, de se valorizar. Conheço um casal que ilustra bem o que estou dizendo: o cara termina com a garota pra ficar solteiro, curte um mês e pede pra voltar. E sabem o que ela faz? Volta. Isso é falta de respeito consigo mesma, fala sério!

"Ah mas e se eu tiver terminado e me arrepender depois? Posso voltar né?" Poder você pode. Mas cá pra nós, você terminou por um bom motivo. Por algo que te incomodava e estava ficando insuportável de aturar. Dica? Não é porque a pessoa ficou um tempo afastada que quer dizer que ela mudou da água pro vinho. O cara canalha vai continuar sendo um canalha, o indeciso vai continuar sendo indeciso e aquele que te traiu vai continuar te traindo. O passado é passado por um bom motivo.

Sei que é muito mais fácil apertar a discagem rápida do seu celular do que sair para conhecer novas pessoas. Sei que é muito mais seguro estar com alguém que você já conhece todos os defeitos do que estar com alguém totalmente desconhecido. Mas por que ir pelo caminho mais fácil e mais seguro? Não devemos ter medo de cair de cara no chão! Nós mulheres temos que superar esse medo de conhecer novas pessoas, de ter novas experiências e sentir novos perfumes. Não há sensação melhor do que a de se livrar de um babaca que nos fez sofrer! Sair com as amigas, se divertir, assistir um filme e um dia sem querer topar com um cara incrível na rua e ficar pensando nele durante horas. A vida é assim, gosta de surpreender. Mas ela só vai te surpreender se você der essa chance a ela. Ficar insistindo em ex namorado não vai te levar a lugar nenhum, ou melhor, vai te levar a todos os lugares que você já está cansada de ir. Você vai se arrepender de ter acreditado de novo, e de novo, e de novo.

Ex namorado é como ler um livro pela segunda vez, a história não muda por mais que você queira que mude.

Por - Isabela Freitas

Ps: Este texto minha prima achou no face e me mandou. Adorei, pois é tudo muito real e verdadeiro, por isso resolvi compartilhar com vocês!