Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 30 de junho de 2013

Ela era diferente


Ela era diferente. Não gostava de usar cabelos lisos, gostava no natural de seus cachos. Não queria ser reconhecida por sua beleza. Sempre gostou de ser reconhecida pelo seu jeito de levar a vida. Gostava da simplicidade das coisas. Troca fácil uma festa chique por uma noite em casa com seus verdadeiros amigos. Ela não gosta de futilidades, embora tenha as delas e isso pra ela é o fim. Não se importa em sair por ai sem maquiagem. Não liga de ter que sair com cara de sono pela rua a fora.

Ela não é dessas de “enquanto o certo não vem, me divirto com os errados”, ela prefere a sua solidão a sair com alguém por carência. Ela sonha em viver um amor lindo, mas sabe que no momento ainda não está preparada pra isso. Ela ainda precisa curar o resto de carência que resta. É intensa e sabe que metade dessa intensidade toda que possui é carência.

Ela é de personalidade e não é de mudar para agradar alguém. Ela é confusa, nunca sabe de nada, mas quando descobre o que quer pode ter certeza que ela pensou muito. É determinada naquilo que realmente quer. Hoje ela gosta da calmaria, tranqüilidade. Paz pra ela é estar com a natureza. Seus olhos brilham quando ver o espetáculo do por do sol. Ela gosta do dia. Gosta de aproveitar cada minuto do dia, da vida. Ela gosta de ser diferente.


Heloísa Lugão

quinta-feira, 27 de junho de 2013

A gente se perde, mesmo quando precisa se encontrar


A noite estava fria e eu inquieta. Um turbilhão de sentimentos dentro de mim, precisava escrever algo para desabafar. Precisa sair por ai e encontrar uma explicação pra tudo isso. Peguei meu casaco, meu caderno, caneta, cigarros e uma garrafa de vinho.

Sai andando pela cidade vazia, já era noite, interior, frio, não se tem muitas pessoas na rua. Sem saber pra onde ia deixei meu coração me guiar. Coração e cabeça em outro lugar. Quando dei por mim uma luz de farol de carro vindo em minha direção. Não conseguia ver quem era. À medida que o carro ia se aproximando sua velocidade diminuía. Chegou ao meu lado.

- Quer carona? Disse ele
- Não sei pra onde vou. Estou sem rumo.
- Também estou, a gente se perde por ai.

Entrei. Entrei mesmo sabendo que ele é o causador de toda essa loucura de sentimentos. Entrei mesmo sabendo que deveria correr dele. Entrei mesmo sabendo que não ia conseguir resolver nada e sim arrumar mais problemas e sofrimento. Entrei mesmo sabendo que a partir daquele momento já não estava mais perdida. Entrei sabendo que no fundo encontrei o que tanto procurava. O que tanto quis.

Saímos sem rumo e paramos em uma estrada. Ficamos. Matamos a saudade que tanto nos matava. Ele me abraçava cada vez mais forte e falava bem baixinho no meu ouvido que eu era sua pequena. Pedia para que eu nunca mais saísse dali, que nunca mais me afastasse dele. Eu queria, queria muito que tudo aquilo nunca mais acabasse, que aquele momento fosse eterno. Mas não era. No outro dia ao acordar iria me sentir um lixo por mais uma vez não ter dito não. No outro dia eu estaria sozinha novamente como sempre fui. No outro dia teria que lidar com a saudade e a realidade de saber que ser eterno é algo que mais iria acontecer.


Heloísa Lugão

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Aconchego

Ele ligou e pediu se poderia dormir aqui hoje comigo, estava cansado e cheio de saudades. Aceitei.
Chegou tomou um banho e vestiu a samba canção que fica aqui. Preparei o seu cappuccino e levei para a cama. Ficamos lá, falando sobre nosso dia, tomando o cappuccino, beijinhos, abraços, carinhos e como sempre muito assunto.
No momento em que fui à cozinha levar as canecas ele apagou, dormiu. Cheguei ao quarto e ele dormindo que nem uma criança linda. Adoro ficar vendo ele dormi. Ele fica mais lindo, mais puro, transborda muito mais amor e paz.
Ele toma a minha cama toda, além de já ter tomado todo meu coração. Meu espaço é mínimo e o dele é o máximo. Fico apertadinha na cama. Não, nem peço mais espaço para dormir, aos poucos vou entrando em seus braços e acabo dormindo em meio de seus abraços e quando acordo está ele lá paralisado olhando para mim.


Heloísa Lugão

terça-feira, 25 de junho de 2013



-  O ruim não é trocar de namorado como se troca de roupa. Ruim é quando se troca de amizade como se troca de roupa. Heloísa Lugão


                  - De todas as coisas que gosto reciprocidade é a primeira delas. Heloísa Lugão


     - As pessoas adoram dizer que são sinceras, mas ouvir uma sinceridade ninguém gosta. Heloísa Lugão


     - Realmente eu não sou a mesma, principalmente quando se refere à paciência. Heloísa Lugão


       - Você me diz que sente saudades. Agora me responde o que fez para acabar com ela? Heloísa Lugão


                      - Parece que meu negócio é sofrer, seja por alguém ou por não ter ninguém. Heloísa Lugão


- Hoje eu queria café na cama, ficar o dia todo na minha cama. Ah e com você junto! Heloísa Lugão


- Homem quando quer conquistar uma mulher ele usa tudo: time, religião, Deus, carro, bebida, etc. Mas nunca usa a inteligência para conquistar!!! Heloísa Lugão


- Juro que só queria que você crescesse um pouquinho para que pudessemos voltar a ser quem eramos. Mas pelo visto nada disso será possível...nem voltarmos e muito menos você crescer. Heloísa Lugão



                                          - Eu só queria que tudo isso não terminasse. Heloísa Lugão

segunda-feira, 24 de junho de 2013

                    


                          - Que eu seja a primeira e a última pessoa que você pensa no seu dia. Heloísa Lugão


                  - É um tal de quase amor pra cá, quase amor pra lá, mas nunca um enfim amor. Heloísa Lugão

 - Antes quando ouvia música depressiva de cortar os pulsos sofria aos montes pensando, ou melhor, sofrendo por uma pessoa. Agora, depois de muito tempo ainda continuo sofrendo ao ouvir músicas depressivas de cortar os pulso, mas agora sofro por não ter por quem sofrer. Heloísa Lugão 
                

                           - Enfeite teu coração. Automaticamente estará enfeitando você. Heloísa Lugão


       - Tentei tanto salvar meu relacionamento quanto na verdade tinha que salvar a mim mesma.
Heloísa Lugão



- A vida agora é outra. Se quiser me acompanhar seja bem vindo, caso contrário, pode se retirar. Heloísa Lugão
                                    


                                        - Em um novo mundo, em uma nova visão. Heloísa Lugão



                                        - Por trás de tudo há sempre uma desculpa. Heloísa Lugão



                                - Que eu não desanime de nada  e nem de ninguém. Heloísa Lugão
                                


                                       -Que eu nunca perca o equilíbrio e nem desvie do foco. Heloísa Lugão

domingo, 23 de junho de 2013



- Tá decidido; cansei de sofrer por homem feio. Agora em nível gostosona quero que os feios e os lindos chorem por mim. Daqui pra frente decidi que só quero sorri. Heloísa Lugão


- Se eu sei fazer ciúme?!
Claro que não meu bem. Não jogo em time amador, jogo com os profissionais!
Heloísa Lugão
- Porque sou mais sentimento do que pessoa. Heloísa Lugão


- Ao abri minha caixa de email do blog me deparei com um email e a pessoa fazia a seguinte pergunta: Helô quando você sabe que está em seu estado normal?!

Resposta: quando não ligo pra nada, fico ogra e desbocada que nem me encontro atualmente ;)

Heloísa Lugão


- Quem te quer por perto fará de tudo pra te ter por perto. Heloísa Lugão


- Sinto meu rosto inchado. Na verdade ele está cheio de lágrimas que não consegue sair. Heloísa Lugão


- Estou com sono acumulado demais para ficar pensando em amor. Heloísa Lugão

- Espero pelo dia em que eu goste de alguém assim como gosto de você. Que eu encontre alguém que me traga paz, felicidade e proteção. Que eu sinta que tudo que a pessoa diz  e faz é verdadeiro, assim como sinto com você. Heloísa Lugão


- Tem gente que faz a gente sorrir mais bonito para a vida. Heloísa Lugão


- De certa forma ele ainda faz falta. Heloísa Lugão

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Happy Birthday

Hoje nosso bloguito completa 1 ano de vida e com boas estatísticas e bons resultados.

Pra quem não sabe este é meu segundo blog, não vivo sem blog, e é aqui que me encontro, expresso meus sentimentos, minha fuga e alivio. Com o decorrer dos dias os blog foi alterado, os textos foram variando, mas tem coisas que nunca mudará: são os sentimentos que estão escritos, a veracidade dos fatos aqui contados e o fato de escrever meus momentos. Escrevo o que sinto!

Aqui, escrevendo, tudo se resolve. Tudo fica mais “fácil”, melhor. Escrever tem sido uma grande descoberta e quantas coisas descobri aqui com esse blog. A melhor descoberta de todas sem dúvida nenhuma foi a minha descoberta.

Ganhei amigos, me encontrei, descobri novos gostos, novos sentimentos, maturidade... Só tenho que agradecer!!!!

E ao apagar a velinha do cupcake(sou apaixonada) o meu pedido será: Que eu nunca pare de escrever.

Obrigada a você que sempre está aqui, lendo, comentando, seguindo. Obrigada a você que faz parte do blog.


Heloísa Lugão

quarta-feira, 19 de junho de 2013

À volta

A campainha tocou e não esperava por ninguém naquele horário, final da tarde de domingo. Ao olhar no olho mágico da porta tenho uma leve surpresa: ele. Abri a porta e ele pediu para entrar. Deixei. Saiu entrando como se a casa fosse dele. Na verdade, já foi. Sentou no sofá e disse que queria conversar. Eu ainda estava na porta.

- Quanta coisa mudou por aqui. O sofá que ficávamos deitados no final de semana todo ficava ali. Essa mesinha é nova! Essas fotos são recentes, você continua linda.

Ainda com a cara de visita inesperada respondi:

- Faz um ano que você se foi. As coisas tinham que mudar.
- Posso preparar aquele chá que você gosta?
- Fique a vontade.

Ele se dirigiu a cozinha e conversando como se nada tivesse acontecido. Como se a última vez que ele saiu pela porta da minha sala fosse mais cedo para ir ao trabalho. Ficou perdido na cozinha.

- Minha linda, será que você pode me ajudar aqui? Não estou encontrando nada. Você mudou tudo por aqui!

Muda, fui e separei o que ele precisava e voltei para a sala. Sentei na cadeira perto da janela e acendi um cigarro. Olhei para a porta da sala e um filme me veio à cabeça:

“Ele saiu por aquela porta há um ano atrás com todas as suas coisas e nem ao menos me disse tchau. Sem nenhuma explicação. Apenas pegou suas coisas e foi embora. Tornou-se a pessoa mais fria do mundo. Liguei várias vezes pedindo ao menos uma explicação e ele disse que não queria mais, que queria seguir sua vida. Pediu para que eu seguisse a minha vida. Ele foi frio. Ele mudou do nada. Estávamos bem no dia anterior. Sempre estivemos bem. Falava dele com o maior orgulho e amor que poderia sentir por alguém. Ele saiu, foi embora e me deixou aqui sozinha. Ele não quis saber das minhas dores, do meu amor por ele, foi egoísta. Pensou nele.”

- Aqui está minha linda o seu chá preferido.
- Obrigada.
- Pelo visto as coisas mudaram por aqui.
- Tiveram que mudar. Você me fez mudar. O seu egoísmo fez tudo mudar.
- Sim, sei que errei e estou aqui para te pedir desculpas e te pedi uma chance. Fiz tudo aquilo, pois não acreditava que era merecedor de tanto amor e felicidade. Nunca quis te fazer sofrer, mas infelizmente fiz. Desde que me separei de você nada na minha vida deu certo. Não consigo me envolver com mais ninguém. Eu ainda amo você. Talvez seja tarde demais para lhe falar isso, mas precisava. Precisava te pedir uma chance. Sei que muita coisa mudou por aqui, que você mudou, porém, ainda quero aquela menina linda que sempre tive em meus braços e a soltei.
- Você não me soltou, você que fugiu.
- Eu sei, quero voltar.
- Muita coisa mudou a começar pelo meu sentimento perante você e pelo chá. Esse não é mais meu chá preferido e sentimento por você é uma coisa que não existe mais.
- Mas...
- A última vez que você saiu por aquela porta foi por vontade sua e você nem ao menos se importou comigo. Hoje você sai por aquela porta devido a minha vontade e não quero saber se você vai chorar, se vai querer se afundar, se vai quer sumir do mundo, se isolar de tudo, perder noites de sono, acordar chorando no meio da madrugada, sentir falta de quem ama, Acontece que agora eu não quero mais porque simplesmente perdeu a graça como você dizia para seus amigos quando terminou comigo.
- Isso tudo é vingança. Sei que quer se vingar. Te entendo.
- Não é uma vingança minha. É uma vingança da vida. Ela me fez não te querer mais.

Levantei-me e fui em direção a porta. Abri e ele saiu por ela que nem na última vez, mudo sem dizer ao menos um tchau.


Heloísa Lugão


- Às vezes agente só precisa de um silêncio, paz interior e a própria companhia. Heloísa Lugão



- A felicidade resolveu ficar. Ela descobriu que aqui é a casa dela. Heloísa Lugão



- Ele quis que eu mudasse. Por pirraça e por me amar do jeito que sou não mudei. Mostrei pra ele que quem manda nessa porra aqui sou eu! Heloísa Lugão


- Parabéns a nós mulheres que temos que aguentar a ressuscitação dos nossos exs! Heloísa Lugão



- Hoje não quero ler nada de bonito. Hoje quero só ver coisas bonitas que me acalma e tocam minha alma. Heloísa Lugão 


- Gosto de gente que cultiva a vida. Heloísa Lugão


- Faça amor, faça as pazes, faça arte, faça poesia, faça música, faça o bem,  só não faça barba! Heloísa Lugão 


- Acabou! Se você não finalizou essa história eu finalizei por nós dois. Heloísa Lugão


-Eles diziam que eu era mulher demais para eles. Diziam que tinham medo de não dá conta do “mulherão aqui”.Realmente eles estavam certos. Sou mulherão demais e eles nunca iriam dá conta do recado. Homem que não se sente seguro nunca irá me segurar. Heloísa Lugão


-Fácil é gostar de quem é parecido com a gente. Difícil mesmo é gostar daquele que é diferente. E isso sim é prova de amor. Heloísa Lugão

terça-feira, 18 de junho de 2013



- Pedi a Deus um amor e Ele me deu: amor-próprio!
Heloísa Lugão


- Hoje em dia sorrio mais e sofro menos. Talvez isso seja maturidade.
Heloísa Lugão


- Acontece que em certo momentos a gente só quer ter um abraço quando voltar e saber que esse abraço se preocupa com a gente. Heloísa Lugão

- Que você seja sempre meu motivo de volta e nunca de ida.
Heloisa Lugão

- Temos que soltar as mãos do passado, segurar as mãos do presente e junto com ele olhar para o futuro.
Heloisa Lugão